terça-feira, 24 de abril de 2012

Madame Tussauds

Madame Tussauds é um famoso museu de figuras de cera,  a sede principal do museu está em Londres e é gigantesca, perde-se praticamente uma tarde para visitar todo o acervo de figuras, existem oito filiais espalhadas pelo mundo: Nova York, Washington – D.C., Las Vegas, Hollywood, Berlim, Amsterdam, Hong Kong e Shanghai.


Filas que muitas vezes dobram quarteirões são sempre vistas próximas ao Madame Tussauds, paciência é a palavra chave para quem quer visitar o museu e vale a pena, a perfeição das estátuas é algo surreal.


No Madame Tussauds de Londres tirar uma foto com Geroge Clooney, Brad Pitt, Angelina Jolie, Julia Roberts e Barack Obana é tarefa praticamente impossível, mas não desista é só ter calma (rs). Já no de NY o grande queridinho é o capitão Jack Sparrow, personagem interpretado por Johnny Depp em Piratas do Caribe.




Existem ainda muitas personalidades do esporte, da música e santidades. A Família Real Britância ocupa uma sala toda do museu em Londres.




Marie Tussaud (1761-1850), nascida em Strasbourg, França, trabalhou como governanta para o Doutor Philippe Curtius, um médico com talento em modelação da cera, que ensinou essa arte a Tussaud. Começou sua carreira modelando em cera, máscaras de vítimas da Revolução Francesa. Ela se mudou para a Inglaterra em 1835, fez uma mostra de seu trabalho na Baker Street perto do endereço do atual museu (Fonte Wikipédia).




O museu foi criado em 1884 e pasmem a recordista em estátuas é Lady Gaga que possui onze espalhadas pela sede e pelas filiais do museu. 


Madame Tussaud é uma atração que agrada jovens, adultos e crianças e eu recomendo!




6 comentários:

  1. Amei!!!!!! Disse tudo em poucas palavras e o Elvis não podia faltar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Elvis é meu tudão né! Só não coloquei mais fotos com ele para poder postar as outras hehehehehe...

      Excluir
  2. Crisi, não se perde uma tarde, se ganha, eheheheheh. Daia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkkkkkkkkkkkkkkkk, verdade e pense numa tarde ganha! Vc entendeu o que eu quis dizer né??? É a questão tempo!

      Excluir
  3. Johnny Depp tbm já está em Londres!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Está sim, eu vi, apenas comentei no de NY porque fiquei impressionada com a quantidade de pessoas que se aglomeravam para fotografar o seu boneco de cera!

      Excluir