quarta-feira, 22 de agosto de 2012

A Onda do Momento é Pedalar


Pedalar é uma das atividades mais completas para exercitar o corpo e os benefícios são muitos, tais como:

  • Fortalecimento do abdômen, dos glúteos, das panturrilhas, deixando as pernas mais firmes;

  • Melhora o condicionamento físico, cardiorrespiratório e combate problemas como a depressão e o estresse, além de gastar cerca de 300 calorias em um passeio tranquilo de 40 minutos.




O ciclismo pode ser praticado em ciclovias, parques e até mesmo na academia, este último muito interessante para quem não consegue se equilibrar na bicicleta e, como é contínuo, acaba exigindo mais do corpo e, consequentemente, queimando mais calorias.




Como em qualquer exercício certos cuidados devem ser tomados, usar roupas e sapatos confortáveis, hidratar bem o corpo durante o percurso e alongar antes e depois da pedalada são pontos fundamentais e que devem ser observados; os ajustes do banco e do guidão também devem ser levados em consideração, pois ajustes incorretos podem acabar prejudicando a coluna e as articulações.


Sempre procure bons profissionais que auxiliem de forma correta a prática do exercício, tanto nas academias como nas lojas especializadas na venda de bicicletas e acessórios e aproveite ao máximo esse exercício que faz tão bem para o corpo e para a alma.


Eu sou adepta há anos e não pretendo parar tão cedo, então que tal aproveitarmos que o verão está chegando para tirarmos nossas "bikes" de casa? 

Nem todas as fotos deste blog são de minha autoria, caso deseje os créditos por alguma foto ou a sua remoção favor encaminhar seu e-mail para: crisianiii@hotmail.com

2 comentários:

  1. Eu adoro andar de bike! Tenho dado as minhas voltinhas nos fins de semana. Acredite se puder, até o cachorrinho me acompanha! Ele tem uma cestinha especial (bike dog)e fica todo feliz com as orelhinhas ao vento rsrs. Ótima dica, Crisi!
    Beijos!
    Bianca

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vamos marcar umas pedaladas então, mas aí sem o cachorrinho hehehehe, bjs...

      Excluir