quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Dia das Bruxas

Embora eu ache uma grande besteira celebrar o Dia das Bruxas no Brasil, afinal é uma festa representativa dos Estados Unidos, separei uma série de fotos de bruxas que marcaram a história do cinema, bem como um texto que encontrei na Internet que explica a origem desta tradição.

Abracadabra - 1993

A Bela Adormecida - 1959

 A Branca de Neve - 2012

Convenção das Bruxas - 1990

"História do Dia das Bruxas
A história desta data comemorativa tem mais de 2500 anos. Surgiu entre o povo celta que acreditava que no último dia do verão (31 de outubro), os espíritos saiam dos cemitérios para tomar posse dos corpos dos vivos. Para assustar estes fantasmas, os celtas colocavam nas casas objetos assustadores como, por exemplo, caveiras, ossos decorados, abóboras enfeitadas entre outros.
Por ser uma festa pagã foi condenada na Europa durante a Idade Média, quando passou a ser chamada de Dia das Bruxas. Aqueles que comemoravam esta data eram perseguidos e condenados à fogueira pela  Inquisição.
Com o objetivo de diminuir as influências pagãs na Europa Medieval, a Igreja cristianizou a festa, criando o Dia de Finados (2 de novembro)." Fonte: clique aqui

Elvira - A Rainha das Trevas - 1988

 Sabrina, Aprendiz de Feiticeira - 1996

 As Bruxas de Eastwick - 1987

O Mágico de Oz - 1939

A meu ver é muito interessante que as escolas de inglês transmitam esse tipo de cultura aos seus alunos, afinal faz parte do aprendizado, agora querermos introduzi-la em nosso folclore (por sinal riquíssimo), é algo totalmente sem nexo, já está na hora do Brasil aprender a divulgar o que é seu e mais, preservar o que é seu, pois importar cultura não é nada criativo!

Curiosidade: Em 2005 o Governo Brasileiro criou o Dia do Saci - 31 de outubro, então Viva o Saci-Pererê!


Nem todas as fotos deste blog são de minha autoria, caso deseje os créditos por alguma foto ou a sua remoção favor encaminhar e-mail para: crisianiii@hotmail.com

terça-feira, 30 de outubro de 2012

Comer, rezar, amar...

A dica de leitura de hoje é sobre um livro que não é lançamento, faz tempo que me indicaram a leitura e nada melhor que ler o livro antes de assistir ao filme (que também não é lançamento), baseado na obra não acham? Então, quando um amigo colocou o livro na minha frente fiquei super feliz.


Comer, Rezar, Amar é um livro inteligente que reflete as vivências da autora, Elizabeth Gilbert, que através de uma interessante história compartilha a busca de uma mulher por todas as coisas boas da vida na Itália, Índia e Indonésia.  Sua leitura é sedutora e saborosa, um convite ao prazer e à reflexão. E como descrito na capa:

"Seja também a heroína de sua jornada".


Editora: Objetiva
Ano: 2008

Nem todas as fotos deste blog são de minha autoria, caso deseje os créditos por alguma foto ou a sua remoção favor encaminhar e-mail para: crisianiii@hotmail.com

segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Férias com amigos

Já que a chuva não permitiu uma viagem rápida até o litoral, vou aproveitar minha última semana de férias para rever os amigos. Aliás nada melhor que viajar com os amigos, pois a diversão é garantida, então separei algumas imagens de viagens inesquecíveis que fiz na companhia de pessoas muito queridas e estimadas. 

















E como disse Mario Quintana: "A amizade é um amor que nunca morre!"

quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Trilha sonora Cinquenta Tons mais Escuros

Já não é novidade para ninguém o meu vício pela trilogia 50 Tons, mas o que realmente me fascina são as músicas citadas nos livros, até agora, na minha opinião, as melhores são as do segundo livro, Cinquenta Tons mais Escuros, escolhi as minhas prediletas para compartilhar com vocês:

Nelly Furtado - Try


The Police - Every Breath you Take: 


Beyoncé/Jay-Z - Crazy in Love


Bem diversificado não? E simplesmente apaixonante, como o livro.

quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Férias, o ápice da felicidade!

Li recentemente: "A felicidade só é real quando compartilhada." Pois bem, então me digam: existe melhor época para deixar toda essa felicidade fluir do que nas férias? Sim! Férias! Momento em que podemos realmente dizer que só fazemos o que nos dá prazer. E temos que dar toda glória ao nosso trabalho, afinal é ele que proporciona os momentos maravilhosos que as férias nos oferecem!

E como "a felicidade só é real quando compartilhada" gostaria de compartilhar com vocês algumas fotos de férias maravilhosas que já tive nesta vida:













Apenas algumas né pessoal? Afinal é impossível postar todas, porque quem me conhece sabe que eu sou "a louca das fotos" (rs), gosto de registrar todos os momentos e não somente na memória, preciso de algo concreto para realmente lembrar de todos eles. Por fim, quero dizer que sou muito grata por todas as experiências felizes que tenho vivido na vida.

Deixem a felicidade fluir!

terça-feira, 23 de outubro de 2012

D.V. Catena Cabernet - Cabernet 2006

Sem dúvida um dos melhores vinhos argentinos, então para descrever o sabor inigualável desse Cabernet fiz uma pesquisa e nada melhor que a palavra de um especialista para descrever as notas de degustação dessa maravilha:


"O Cabernet Sauvignon provém do Lote 3 do vinhedo La Pirámide. Estas vinhas foram plantadas em 1983 e outorgam um nível excepcional de balance e homogeneidade, desde a produção e distribuição total de cachos, até o tamanho e densidade da canópia da planta. As uvas de Cabernet Sauvignon deste lote possuem um sabor intenso de cassis e uma excelente estrutura. O segundo componente do Cabernet Sauvignon foi obtido do lote 2 do vinhedo Domingo. Esta grande altitude e vinhedos com climas mais frescos outorgam aromas de cerejas negras maduras, com um leve toque mineral e notas de orégão e tomilho.
Domingo Vicente Catena Cabernet Sauvignon 2006, tem uma cor vermelha rubi intensa com reflexos violáceos escuros. No nariz apresentam-se aromas complexos, que lembram a cassis e framboesas, entretecidos com especiarias doces como pimenta preta e cravo da índia, cedro e couro, com notas minerais de grafite. Intenso e de bom corpo, este vinho de notável elegância, oferece uma textura delicada e excelente equilíbrio. Sua acidez e taninos suaves lhe outorgam uma estrutura bem definida, coroada num final prolongado e persistente." Alejandro Vigil, Enólogo Chefe. Fonte: clique aqui



Ficha Técnica:
Nome: DV Catena Cabernet - Cabernet Varietal: Cabernet Sauvignon Colheita: 2006 Vinhedos: Vinhedo La Pirámide, Agrelo
Vinhedo Domingo, Villa Bastias Data da Colheita: La Pirámide: 20 de março de 2006
Domingo: 5 de abril, 2006 Fermentação: La Pirámide: Max temp. 28 C, 28 dias de maceração
Domingo: Max temp. 28 C, 26 dias de maceração Envelhecimento: 18 meses em Carvalho Francês 80 % novo Álcool: 14,0 % vol. Acidez/ph: 5.65 / 3.65

Faça chuva ou faça sol, frio ou calor, na minha opinião um bom vinho é sempre a melhor escolha.

segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Gordo, mas gostoso

É isso aí, o grande queridinho da atualidade, o iogurte grego tem mais gordura que o tradicional e, segundo os fabricantes, é essa gordura adicional que garante a textura dos deuses que o produto apresenta.


Provei recentemente o iogurte grego da Nestlé e querem saber? Não gostei muito não, ainda prefiro o iogurte da Batavo que já foi assunto por aqui, mas gosto é gosto e há quem esteja completamente viciado pelo iogurte grego! Meu vício ainda continua sendo o Batavo 10 X mais fruta e o de morango é claro. 

Nem todas as fotos deste blog são de minha autoria, caso deseje os créditos por alguma foto ou a sua remoção favor encaminhar e-mail para: crisianiii@hotmail.com

sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Trilha Sonora 50 Tons

E na onda viciante da trilogia 50 Tons de Cinza, ontem eu e algumas colegas de trabalho viciadas em Christian Grey começamos a falar sobre a maravilhosa trilha sonora na série. Eu fico impressionada com a capacidade que a autora E. L. James teve em casar perfeitamente as músicas na história que conquistou o mundo.


E como hoje é sexta-feira e, na minha opinião, um dos dias mais cheios de musicalidade, gostaria de dividir com vocês três hits que fazem parte do picante enredo de 50 Tons:

Sex on Fire - Kings of Leon:


I'm on Fire - Bruce Springsteen


The Lightning Strike - Snow Patrol


Concluindo, quando começamos a ler 50 tons de duas uma, ou odiamos ou nos apaixonamos, bom nem preciso falar que eu me apaixonei completamente, ainda mais depois que comecei a explorar sua trilha sonora. A previsão de lançamento do terceiro livro no Brasil é para 01 de novembro, e até lá minha  ansiedade é algo incontrolável! 

Nem todas as fotos deste blog são de minha autoria, caso deseje os créditos por alguma foto ou a sua remoção favor encaminhar e-mail para: crisianiii@hotmail.com

quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Seis meses do Mundo de Crisi

Parece que foi ontem que eu postei a seguinte frase:

Há um mundo a ser desbravado, entrem comigo nesta aventura! 

Hoje o meu blog está completando seis meses, e confesso que não imaginei que conseguiria levar essa brincadeira tão longe, afinal não promovo vendas de produtos, não falo de moda,  não faço do blog minha profissão, nada disso, apenas falo das coisas que gosto, dou minha opinião sobre os lugares que visitei, sobre os eventos que participei ou sobre minhas eventuais experiências culinárias e também sobre as experiências de quem queira se manifestar por aqui.


Resolvi tirar essa ideia do papel eu um momento em que minha saúde estava frágil e precisava de algo para me distrair, caso contrário ficaria louca. Foi aí que meu querido primo Matheus entrou na jogada, fazendo o layout do blog e que logo de cara amei.


O Matheus foi um fofo e contribuiu muito para que a minha ideia se concretizasse, afinal ele, além de modelo fotográfico, tem seu programa na Rádio Alvorada e ainda faz uma coluna social muito divertida no jornal que circula na Grande Caxambu do Sul (Jornal Caxambuense), sem falar no seu blog clique aqui, que descreve histórias do "arco da velha" e que até Deus duvida.


Então, hoje gostaria de agradecer a todos que sempre dão uma "espiadinha" por aqui, não tenho os milhares de acessos diários dos blogs de moda ou do blog da Shame, mas os 20.000 acessos desses seis meses demonstram o carinho e a amizade de todos vocês!

Valeu pessoal!

Nem todas as fotos deste blog são de minha autoria, caso deseje os créditos por alguma foto ou a sua remoção favor encaminhar e-mail para: crisianiii@hotmail.com

quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Orquestra Sinfônica e Coro de Chapecó

Hoje a Orquestra Sinfônica e Coro de Chapecó se apresentará a partir das 20h no Teatro Municipal. Oportunidade única para prestigiarmos o dom dos chapecoenses e ouvirmos boa música. Serão apresentadas obras de Shumann, Händel, Chopin, Vila-Lobos, Tom Jobim, Chico Buarque, Gilberto Gil e Folclore Brasileiro.


A entrada é franca!

Nem todas as fotos deste blog são de minha autoria, caso deseje os créditos por alguma foto ou a sua remoção favor encaminhar e-mail para: crisianiii@hotmail.com

terça-feira, 16 de outubro de 2012

Serra Catarinense

No que pese a falta de estrutura e o mau atendimento dispensando aos turistas a Serra Catarinense é linda, com paisagens que enchem os olhos. A Daia esteve por lá e pegou até neve em setembro, confiram algumas imagens por ela capturadas:







Lindo não? E quem sabe um dia consigamos chegar perto do "dedinho do pé direito" da Serra Gaúcha que, com certeza, a cordialidade e hospitalidade do povo gaúcho conferiram a ela o status que tem perante as belezas naturais e turísticas do Brasil!