quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Esmaltes, cores & Iphone

Qual a mulher que não ama esmaltes? Eu particularmente adoro os bem coloridos, coloco muita cor na minha vida e minhas unhas são minhas grandes aliadas, e é claro que isso tudo é questão de personalidade. Cores, cores e mais cores



Eis que navegando pela internet achei uma novidade enlouquecedora para as fanáticas por esmaltes e cases para Iphone; uma ideia muito criativa para deixar seu Iphone tão glamouroso quanto um vidro de esmalte Chanel. Estou falando nos cases inspirados nas cores mais desejadas dos esmaltes da grife. 




Infelizmente ainda não estão disponíveis para venda no Brasil, mas creio que logo chegarão por aqui, afinal estamos bem atualizados nesse mercado.



Lindos né? Eu já estou querendo garantir o meu!

Nem todas as fotos deste blog são de minha autoria, caso deseje os créditos por alguma foto ou a sua remoção favor encaminhar e-mail para: crisianiii@hotmail.com

quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Wish List de Destinos - Toscana

Após ler o livro Comer, Rezar, Amar, resolvi que vou conhecer a Itália e pesquisando vários destinos me apaixonei pelas belezas naturais da Toscana. Dizem que estar na Toscana é mais do que um prazer, é sim um estilo de vida.




Além de suas belas paisagens, a Toscana é conhecida pelo seu rico legado Renascentista, pela culinária especial e, é claro, pelos maravilhosos vinhos como os famosos Brunello di Montalcino, Vino Nobile do Montepulciano e Morellino di Scansano, por exemplo.



Vinhos finos, boa culinária e lindas paisagens, existe coisa melhor? As imagens por si só são inspiradoras e ficaria agradecida em receber dicas dos amigos que por lá passaram. Estou realmente encantada com tudo!




Espero que em breve vocês possam me desejar Buon viaggio!

Nem todas as fotos deste blog são de minha autoria, caso deseje os créditos por alguma foto ou a sua remoção favor encaminhar e-mail para: crisianiii@hotmail.com

segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Só para elas

Quem teima em afirmar que mulher não entende de vinhos comete um grande engano. Semana passada eu e minha fiel companheira Daia tivemos o prazer de sermos convidadas para participarmos da Confraria Feminina que a Vinhos Assemblage promove em Chapecó.

Eu e a confrade Sindhy

Como o verão está a mil, as organizadoras do evento optaram por um jantar harmonizante com espumantes rosés. Foi fenomenal! Enquanto degustávamos cada um dos rótulos escolhidos para a noite, o proprietário da Casa explicava tudo sobre perlage, cor, aromas e paladar.

 Italiano

 Catarinense

Gaúcho 

A turma se reúne mensalmente e sempre são apresentados os vinhos que escolhemos durante várias enquetes feitas por e-mail. A Assemblage de Chapecó conta com um espaço privilegiado para as confrarias, um lugar aconchegante e que rende bons momentos. 


Para quem é apreciador de bons vinhos, espumantes, champagnes e proseccos vale a pena  conferir a enorme variedade de rótulos que a Assemblage oferece e tem para todos os gostos e bolsos também, inclusive a loja conta com cosméticos feitos à base de uvas e apetrechos essenciais à arte de degustar um bom vinho! A loja fica localizada na Avenida Getúlio Vargas, 128S, centro de Chapecó-SC.


 O favorito da Diva Madonna em suas estadas do Brasil



E essas somos nós felizes e satisfeitas após o primeiro jantar harmonizante de 2013.


Gostaria, ainda, de aproveitar a oportunidade para agradecer o convite feito pela Cris e pela Sindhy, foi muito bom estar com vocês e já estamos aguardando ansiosas o nosso próximo encontro, afinal diversão e qualidade andam juntas nesses fabulosos jantares!

domingo, 27 de janeiro de 2013

Bellini dos Trópicos

Quem acompanha o Blog Chicametipo já deve ter visto a receita por lá e hoje foi a minha vez de provar esse delicioso coquetel feito com prosecco, suco de pêssegos e gelo. Como ficou delicioso resolvi procurar a história do drink para compartilhá-la com vocês.



Um pouco de história

"Muitos falam do Bellini, o clássico coquetel que leva suco da polpa de pêssego branco e prosecco (espumante italiano). Comenta-se dele principalmente motivado pelos famosos que passaram pelo balcão e mesas do Harry's Bar, em Veneza, onde em 1945 Giuseppe Cipriani criou o famoso coquetel, batizando-o com o nome Bellini três anos depois. A lista de ilustres frequentadores de fato é enorme: Ernest Hemingway, Arturo Toscanini, Charles Chaplin, Winston Churchill, Sumerset Maughan, Marcelo Mastrianni, Humphrey Bogart, Lauren Bacall, Pablo Picasso e Truman Capote, entre tantos outros.
Além dos famosos que frequentaram o Harry's e apreciaram seus Bellinis, outras curiosidades em torno desse mítico coquetel faz dele uma bebida ainda mais especial. Segundo diferentes fontes, o nome Bellini foi dado ao coquetel em homenagem a dois diferentes pintores venesianos renascentistas. Uma fonte indica Jacopo Bellini (nascido por volta de 1400 e morto em 1470). Outras fontes indicam o pintor Giovanni Bellini (1436-1516) como inspiração para o nome do coquetel. Pouco importa de fato quem está correto. A confusão parece mais interessante que o acerto." Fonte Completa: clique aqui


Como não havia prosecco em casa segui a dica das Chicas e preparei o meu Bellini com Cava Brut e ficou perfeito, ótimo para os dias de verão, excelente parceiro para um happy hour na beira da piscina ou em casa mesmo, eu escolhi dois queijos: o Brie e o Gruyere e castanhas para acompanhá-lo e a combinação ficou ótima.

Receita:
Um espumante brut ou demi-sec (use o que preferir champagne, prosecco, cava ou espumante);
Uma lata de pêssegos em calda (sem a calda);
Gelo.
Preparo
Bata todos os ingredientes no liquidificador e ENJOY IT!

Nem todas as fotos deste blog são de minha autoria, caso deseje os créditos por alguma foto ou a sua remoção favor encaminhar e-mail para: crisianiii@hotmail.com

sábado, 26 de janeiro de 2013

Carnaval

O Carnaval está chegando e uma sensação de nostalgia bateu por aqui. Não vou negar que sempre fui louca por um baile de carnaval e tenho muita saudade dos tradicionais bailes do Clube Recreativo Chapecoense. Uma época que eu considerava mágica! Era maravilhoso reunir os amigos nos "esquentas" e depois ir para o Clube, bons tempos!


Os tempos eram diferentes, não havia essa promiscuidade que anda solta por aí, não sei no caso de vocês, mas no meu caso era só festa e festa, alegria e alegria!


Ano passado pudemos reviver um pouco daquele clima dos antigos bailes de carnavais do CRC, com o tema Uma noite em Las Vegas os organizadores do evento mostraram que ainda têm talento suficiente para reunir os admiradores desta festa linda!


E Em Fevereiro tem Carnaval! Sim este é o tema do Carnaval 2013 do Clube Recreativo Chapecoense,  inspirado na música de Jorge Ben Jor promete ser o melhor carnaval de clube da região; para quem ficar por aqui é uma ótima oportunidade de se divertir muito!


Organize seu bloco ou compre sua fantasia, afinal sempre é bom relembrar os tempos de ouro desse Carnaval de Clube que tem muita história para contar!

Nem todas as fotos deste blog são de minha autoria, caso deseje os créditos por alguma foto ou a sua remoção favor encaminhar e-mail para: crisianiii@hotmail.com

sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Cinquenta Vergonhas de Cinza

Cinquenta Vergonhas de Cinza é uma paródia hilária de Cinquenta Tons de Cinza, o livro escrito por Fanny Merkin é lançamento e sua pré-venda já está disponível nas melhores livrarias do Brasil.


Sinopse:
"Empurro a porta aberta e tropeço na barra das minhas calças de ginástica largas num movimento rápido e desajeitado. Enquanto tombo na direção do chão, meu corpo, por reflexo, aciona o modo ginasta. Largo a mochila e o notebook, estendo meus braços e viro uma estrela. Com o impulso conseguido com o tropeção, completo três estrelas antes de aterrissar em pé em cima da mesa do Sr. Grey! Fico tão envergonhada com minha falta de jeito que fecho os olhos. Espera aí. Alguém está aplaudindo? Abro meus olhos e encaro o Sr. Grey e MINHA NOSSASSINHORA DOS VAMPIROS BRILHANTES, COMO ELE É GOSTOSO



Acabei de encomendar o meu exemplar e estou completamente louca para começar a ler e rir muito é claro, afinal 50 Tons de Cinza que a princípio nos passava a imagem de ser a grande revelação editorial do milênio, acabou virando piada mundial e motivo para taxar como mulheres  problemáticas as fanáticas pelo Sr. Grey, pelo menos foi essa a impressão que despertou em mim. E vocês o que acham?
Autora: Merkin, Fanny
Editora: Novo Século - SP
Categoria: Literatura Estrangeira/Humor
Nem todas as fotos deste blog são de minha autoria, caso deseje os créditos por alguma foto ou a sua remoção favor encaminhar e-mail para: crisianiii@hotmail.com

quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Paisagens de Férias

Um país onde a maioria das pessoas inicia o ano em férias não tem como prosperar não acham? Geralmente passamos os dias entre o natal e o réveillon de folga, e o ano começa com o povo descansado descansando mais ainda! E quando achamos que tudo voltará ao normal eis que vem o Carnaval!


Mas cada um na sua, cada um sabe quando precisa parar, eu prefiro tirar férias na metade do ano, e como sou uma pessoa muito programada já estou lendo muito sobre meus próximos destinos, onde ir, o que comer, como fotografar..., essas coisas todas.


Então gostaria de compartilhar com vocês algumas fotos tiradas ao longo de vários anos durante férias que considerei maravilhosas! 

 Rio de Janeiro

 Bruges

 Nova York

 Amsterdam

 Santiago

Luxemburgo
 Washington DC

 Fort Lauderdale

 Boca Raton

Punta Cana

Sambaqui

 Calais

 Paris

Pacific Coast

Eu poderia ficar dias postando fotos de momentos inesquecíveis, escolhi apenas algumas. Por enquanto essas viagens fazem parte do meu mundo, afinal cada minuto de férias deve ser bem aproveitado, pois nunca poderemos afirmar se algum dia reviveremos ou voltaremos a lugares tão magníficos! E VIVA A VIDA! 

Nem todas as fotos deste blog são de minha autoria, caso deseje os créditos por alguma foto ou a sua remoção favor encaminhar e-mail para: crisianiii@hotmail.com

segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Daytona Beach

Localizado na Flórida, este Balneário é famoso por sua praia de 37 km, e opções de hospedagem não faltam, afinal é um hotel ao lado do outro. Mesmo não gostando muito de praia adorei minha estada em Daytona, a alegria paira no ar, a hospitalidade e o bom humor dos moradores é incrível!





A antiga calçada de madeira oferece consertos no coreto, fliperamas e corridas de kart. Daytona é uma das poucas praias da Flórida em que se permitem carros na areia, um resquício dos tempos em que os entusiastas por automóveis, como Louis Chevrolet e Henry Ford corriam nas praias.



No centro da cidade existem vários espaços e museus que contam a história local, tais como o Halifax Historical Society Museum e o Museum of Arts and Scienses, e ainda lindas praças dão um ar todo especial à Daytona.



Então minha gente, como eu sempre falo: a Flórida não se resume a Miami e Orlando, existem muitos lugares lindos a serem explorados e que podem render belos momentos e belas fotografias!