terça-feira, 27 de janeiro de 2015

O Sári Vermelho

Querem uma boa sugestão de leitura? Um livro envolvente que todas as linhas são capazes de nos prender e fazer com que o carreguemos para qualquer lugar. Assim foi minha experiência com O Sári Vermelho, ele foi para praia, para a piscina e até para o campo comigo. Como ele conta a trágica história política da família Gandhi eu demorei um pouco para terminar, mas não me arrependi, pois ele é simplesmente fenomenal! O Sári Vermelho é "a história real da mulher que desafiou a Índia por amor"!


Sinopse: "Em 1991 um atentado tirou a vida de Rajiv Gandhi e o país perdeu seu maior protetor. Mas a morte de Rajiv não é o fim de um amor puro, que sobreviverá no coração de Sônia Gandhi, uma italiana que abandonou a terra natal para ficar ao lado de seu amado. Agora Sônia precisa ajudar a Índia, seu povo e sua política, a manter os ideais e os sonhos de uma grande nação".


Javier Moro é o autor da magnífica obra e afirmo que, mesmo eu que nunca tive qualquer interesse pela Índia, acabei me apaixonando quando percebi o que a força do amor de uma mulher é capaz de fazer para transformar os ideais de uma nação, e creio que é exatamente isso que falta para os políticos da atualidade, falta aprender que estão no poder para servir ao povo. Resumindo, O Sári Vermelho é uma narrativa imperdível e agradeço do fundo do meu coração a minha amiga Bianca por ter me presenteado com um livro tão espetacular, acertou em cheio e já tem fila de amigas querendo ele emprestado! Garanto vale muito a pena!

Nem todas as fotos deste blog são de minha autoria, caso deseje os créditos por alguma foto ou a sua remoção favor encaminhar e-mail para: crisianiii@hotmail.com

terça-feira, 6 de janeiro de 2015

Montevidéu

Passei rapidamente por Montevidéu nas férias do ano passado, foi apenas um dia, então tive uma breve noção da cidade charmosa que fica às margens do Rio de La Plata.


Nossa primeira parada foi no Estádio Centenário, inaugurado na primeira Copa do Mundo, em 1930, tem um lugar importante na história do futebol mundial. Hoje, o estádio tem capacidade para aproximadamente de 65 mil espectadores, e seu rico Museu do Futebol pode ser visitado por turistas de passagem por Montevidéu.


Após seguimos para a famosa Rambla, que é um longo calçadão de 22 km que beira o Rio de la Plata, passando por diferentes pontos, bairros e praias da cidade, local ideal para diversão em dias de sol.


Lugar de visitação obrigatória para quem vai a Montevidéu é a Praça da Independência, situada no limite entre a Cidade Velha e o centro de Montevidéu, a Praça da Independência mistura prédios modernos com edifícios coloniais. Com uma bela fachada, o Palácio Salvo foi construído em 1928, e se destaca entre os prédios da praça. Lá vale visitar o Memorial do General Artigas e o Teatro Solis que fica nas proximidades. 


E por fim, na minha estada relâmpago em Montevidéu não poderia deixar de degustar as maravilhosas carnes do Mercado Del Puerto, erguido em 1868 com estruturas de ferro é parada obrigatória para os amantes das famosas carnes uruguaias. 


Então é isso pessoal, espero poder um dia voltar com mais tempo para Montevidéu e poder conhecer tudo que a cidade tem a oferecer. 

segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

Varela Zarranz Tannat 2013

Semana passada, voltando das férias, me deparo com uma Chapecó cinza, fria e chuvosa e com um tempo assim nada melhor que um bom vinho tinto, e como trouxe alguns exemplares do Uruguai resolvi abrir um Tannat, que como sabemos é a uva típica daquele país.


O vinho é simplesmente maravilhoso, no que pese os aromas marcantes de frutas vermelhas e de ameixas, é um vinho leve e suave, pois percebe-se um leve fundo adocicado (taninos doces), o aplicativo Vivino o avalia em 3,4, é um vinho barato, custa cerca de R$ 25,00, mas garanto que o baixo preço não interfere em seu sabor. Indico. 

sexta-feira, 2 de janeiro de 2015

Dica de Leitura

Finalmente acabei de ler o último livro da Série Quarteto de Noivas, e posso afirmar que embora todos contem histórias de amor no estilo água com açúcar gostei do que li, em especial este último, já que a protagonista é a mais osso duro de roer de todas as quatro amigas e, de certa forma, desde o primeiro livro me identifiquei muito com a personalidade Parker Brown. 


Sinopse: "Em Felizes para sempre, último livro da série Quarteto de Noivas, você vai descobrir que o amor não avisa que está a caminho e quando chega vira seu mundo de cabeça para baixo. Parker Brown sabe que subir ao altar é um dos momentos mais extraordinários na vida de um casal. Por isso ela administra a Votos – a bem sucedida empresa de organização de casamentos que fundou com suas três melhores amigas – com pulso firme e muita dedicação. Seu dia de trabalho começa cedo – às vezes de madrugada, quando alguma noiva ansiosa lhe telefona aos prantos. Mas ela não se importa. Cada vez que ajuda uma mulher a escolher o vestido perfeito para o grande dia ou vê o sorriso nervoso e feliz de um noivo no altar, ela sente que está dando sua contribuição para uma história igual à de seus pais. Porém a rica, linda e inteligente Parker também quer ser feliz no amor. Só que, em vez do intelectual sensível que sempre esteve em seus planos, parece que o destino lhe reservou uma surpresa. Malcolm Kavanaugh é um mecânico de automóveis e ex-dublê de filmes de ação. Amigo do irmão de Parker, ele não tem vergonha de elogiar as belas pernas da moça e, com suas mãos ásperas, faz com que a empresária certinha e controladora simplesmente perca o chão. Agora eles vão descobrir que, mesmo com suas diferenças, podem completar um ao outro. E quem disse que o príncipe encantado não pode chegar numa Harley-Davidson?"


Agora posso dizer que sim, valeu a pena ler todos os quatro livros, no começo fiquei meio entediada, mas é uma leitura que indico, especialmente para quando estamos de férias e queremos algo rápido para ler. 

Nem todas as fotos deste blog são de minha autoria, caso deseje os créditos por alguma foto ou a sua remoção favor encaminhar e-mail para: crisianiii@hotmail.com