sexta-feira, 27 de abril de 2012

Bruges

A cidade é um dos locais turísticos mais procurados da Bélgica. Ao longo de sinuosas alamedas e pitorescos canais podem-se verificar exemplos belíssimos da arquitetura medieval.


O prédio mais famoso de Bruges é o Campanário de Bruges, impressionante torre bem no centro do Grote Markt, o mercado central da cidade. O prédio é símbolo da cidade, assim como a Torre Eiffel é para Paris.



Simplesmente adorei Bruges, lugar ótimo para passear de charrete, tirar fotos lindas, comprar ótimos chocolates e souvenires, as rendas e os bordados de Bruges são lindos. No Grote Markt estão os restaurantes da cidade, o atendimento é ótimo e caloroso, ótima oportunidade para saborear as tradicionais batatas belgas e beber a não menos tradicional cerveja belga.




Eu visitei uma Igreja especial em Bruges (agora não me perguntem o nome, pois não guardo nome de igrejas), nela todas as quintas-feiras durante alguns minutos uma ampola que dizem ter armazenado o Sangue de Cristo é exposta, estive em Bruges numa segunda-feira e excepcionalmente naquele dia a ampola foi exposta, acho que foi sorte de principiante mesmo.


Bruges, mesmo com seu ar medieval, é um ótimo lugar para compras, fiquei encantada com as lojas de lenços, eletroeletrônicos, perfumes e sim, lá também tem Zara (rs).



Bruges, a meu ver, é o lugar mais encantador da Bélgica.

Um comentário:

  1. Terrific article! That is the kind of information that are
    supposed to be shared around the net. Shame on the search engines for
    now not positioning this post upper! Come on
    over and talk over with my website . Thank you =)

    Stop by my homepage ... girlsmadridcomes

    ResponderExcluir