domingo, 22 de abril de 2012

Disneylândia

Domingo é aquele dia preguiçoso e ao mesmo tempo gostoso. Hoje fiquei imaginando que seria ótimo se tivéssemos por perto um parque de diversões, assim o domingo teria realmente gosto de domingo. Por isso quero falar sobre a Disneylândia, uma das principais atrações turísticas da Califórnia.

Localizada no distrito de Anaheim, no Condado de Orange, uma cidade a 40 quilômetros a sudeste de Los Angeles, o resort tornou-se modelo de parque temático em todo mundo e hoje abrange o parque original – Disneyland Park –, Disney’s California Adventure, Downtown Disney e os tradicionais hotéis dos complexos Disney.

Quando estive na Disneylândia era outubro, mês muito festivo nos Estados Unidos, pois é o mês que comemora o dia das bruxas (31.10), então o parque estava lindo, todo enfeitado com a temática da festa.


Sempre digo que ao entrar na Disneylândia qualquer adulto volta à sua infância, é impossível ficar sério num local tão divertido e colorido. Como adoro todos os tipos de brinquedos radicais adorei Space Mountain (passeio em alta velocidade por uma montanha-russa realizado quase que inteiramente no escuro), Big Mountain Thunder Railroad (um trem desenfreado corre pelo interior da montanha), e a tradicional Splash Mountain (passeio na água em troncos ocos que termina numa descida vertical em uma cachoeira).

A Torre do Terror do Hotel Hollywood também é um dos meus brinquedos prediletos, uma apresentaçao de terror é dada nas filas que passam pelo interior do Hotel, ao término o narrador lhe convida para participar da estória, você embarca no elevador passando por vários andares do hotel. O elevador dá vários solavancos e ameaça despencar a qualquer momento, de modo que você nunca sabe exatamente quando realmente irá cair do seu décimo terceiro andar, quando ele para no topo do hotel abrem-se suas janelas possibilitando que se tenha uma visão do seu exterior podendo avistar quase todo o parque, sendo que, neste momento, ocorre a queda, que para o pavor de todos não é a única, o elevador terá outras quedas aleatórias. Assustador e emocionante não é?

A Disneylândia é um mundo mágico, inclusive para fotografias lindas, um local onde adultos e crianças podem ter diversão o dia todo, como a canção diz: "It's time to remember the magic"!




2 comentários:

  1. É um lugar que eu quero voltar. Vamos?
    Bjs...Daia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vamos, só comprar a passagem, eu estou sempre pronta e vc sabe disso, bjo...

      Excluir