segunda-feira, 23 de abril de 2012

Sidney Sheldon (1917-2007)

Sempre tive a leitura como um dos grandes prazeres da vida. Ler enriquece o léxico, aprimora a fala e faz com que nossa imaginação nos leve a mundos desconhecidos. Ler é a base da formação intelectual do ser humano. Desde pequena fui incentivada a ler, conforme crescia minha mãe comprava as mais diversas coleções de livros e todas se encaixavam na época certa do meu desenvolvimento, e assim aprendi fazer minhas escolhas e buscar as obras que mais me interessavam.
Um dos grandes ícones da literatura mundial, e confesso meu favorito, é Sidney Sheldon aprendi apreciar sua obra quando um tio que possuía quase todos os livros do autor me emprestou a obra “Se Houver Amanhã”, o apetite pela leitura das obras foi aumentando e eu queria logo ler tudo para poder pegar outro e outro, assim virei fã de carteirinha.
Semana passada emprestei para uma colega de trabalho o último romance escrito por Sidney Sheldon: “Quem Tem Medo do Escuro” (2004), e fiquei super feliz quando ao me devolver o livro ela me entregou outro e é claro que o devorei em dois dias – Conte-me Seus Sonhos (1998) – uma obra super interessante que fala, resumidamente,  dos problemas psiquiátricos da jovem Ashley Patterson e toda a trama criminosa que tais problemas acarretam.



Estou louca para ler a “O Outro Lado de Mim” – autobiografia de Sheldon publicada em 2005 –, bem como as duas obras escritas por Tilly Bagshawe, com autorização da família, após o falecimento do renomado autor, são elas: “A Senhora do Jogo” e “Depois da Escuridão”.
Os romances de Sidney Sheldon geralmente envolvem lindas mulheres e são recheados de suspense; fama, fortuna, assassinatos e vinganças são os elementos característicos de sua obra, fazendo com que seus livros não sejam lidos e sim devorados.
Livros são uma ótima dica para presentear. 

2 comentários:

  1. Sugestões de livros são sempre bem vindas...há anos não leio Sidney Sheldon...bem lembrado! Bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também, fazia anos que não lia Sidney Sheldon, semana passada que ele surgiu na minha vida quando uma colega me emprestou um que eu não havia lido, ai é tudo de bom, adoro conspirações criminosas hehehehe, sempre me surpreendem... Bj.

      Excluir