segunda-feira, 16 de julho de 2012

Chanel N. 5

O eterno sinônimo do luxo entre as fragrâncias, assim se define Chanel N. 5 que foi criado em 1921 por Ernest Beaux, a pedido da estilista Coco Chanel: "Quero um perfume de mulher, com cheiro de mulher". Após encomendar seis amostras, Coco escolheu a quinta para ser o cheiro da sua marca.

O perfume que por muitos anos foi considerado o mais caro do mundo acabou se incorporando à grife, sendo que inicialmente, o Chanel N. 5 era dado de presente aos melhores clientes de Coco Chanel, se tornando o cheiro oficial da loja e símbolo de status e bom gosto.


Com mais de 90 anos de história, o perfume nunca teve sua fórmula e embalagem alteradas. Até hoje, ele aparece dentro de um frasco art déco, e em 1959 foi incorporado à coleção permanente do Museu de Arte Moderna de Nova York.

Coco Chanel sempre foi conhecida como inovadora e símbolo de elegância, mas foi com o perfume que ela realmente ganhou fama internacional.


E quem não se lembra da famosa frase da diva do cinema e garota propaganda do perfume? Marilyn Monroe declarou em 1951 que: “tudo o que uso para dormir são duas gotas de Chanel N. 5”.

Chique não?


Nem todas as fotos deste blog são de minha autoria, caso deseje os créditos por alguma foto ou a sua remoção favor encaminhar seu e-mail para: crisianiii@hotmail.com

3 comentários:

  1. sou fascinada pela história da Chanel, e a história desse perfume, que misturou nisso aí a figura de Marylin Monroe, bem, deu no que deu, né? Duplicou o fascínio.

    Da última vez que viajei, trouxe um pra minha mãe: ele é caro, comparado a outros, mas é um clássico, impressionante, é difícil errar com ele.

    beijinhos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim ele é um ícone; falando em mãe, certa vez dei uma para minha mãe e quem a conhece sabe que ela é maníaca por limpeza, então eu cheguei na casa dela e ela estava faxinando o quarto, logo senti a fragrância de Chanel no ar e gritei: "mãeeeeeeeeeeee você passou Chanel 5 para faxinar????" E ela: "sim eu gosto de tomar banho e me perfumar bem antes de limpar meu quarto", coisas de D. Vania, kkkkkkkkkkkkkkk.

      Excluir
  2. chanel é maravilhoso. Um floral chique, diferente, com um fundo de baunilha pura maravilhoso. Há quem diga que é perfume ultrapassado e de vovó, mas acho que perfume não tem nada a ver com moda. Se ele não fosse maravilhoso, não estaria a mais de 90 anos no mercado, sendo ainda o perfume mais vendido do mundo. Amo chanel n. 5

    ResponderExcluir