sexta-feira, 12 de julho de 2013

Belluno

E nas minhas andanças pela Itália eis que paro em Belluno. E só depois de conhecer a maravilha de cidade que é pude entender a grande paixão da minha amiga Liza pelo lugar, ela teve o privilégio de morar lá. 




Belluno é uma cidade e província da região do Veneto (norte da Itália), capital da província de Belluno. É a cidade mais importante da Região do Dolomiti Oriental. É muito bom caminhar por lá e ter os Alpes italianos como plano de fundo. Minha surpresa maior foi quando eu abri a janela do meu quarto e deslumbrei a beleza dos Dolomites. 




Belluno é única, toda linda e bucólica, ela parece viver em um eterno domingo, uma cidade calma com bons pubs e restaurantes e um deles é o Daj Dam, ideal para um happy hour ou até mesmo um jantar mais incrementado, aquele jantar que podemos saborear os melhores pratos e vinhos  italianos. 




A cidade está a 100 km de Veneza, então é um lugar ideal para hospedagem, já que em Veneza é tudo muito caro. Então, a dica para quem tem o sonho de conhecer Veneza é ficar em Belluno e aproveitar para passear nos Alpes, bem como explorar a cidadezinha fenomenal e aconchegante de Belluno. Adorei! 

4 comentários:

  1. Crisi, realmente Belluno é uma cidade incrível!!! só conhecendo para conseguir explicar... As 'Dolomiti' como são conhecidos aqueles 'Alpes', fazem toda a diferença na paisagem e no encanto da cidade... Durante o tempo que morei lá, percebi que ela é a típica cidade do norte italiano... linda, geladinha, única, com boa comida e pessoas incríveis! Na segunda foto que vc postou, que aparece o fiume Piave (rio que é abastecido pelo degelo da neve das montanhas) nos meses de agosto no alto verão na Europa, como bom Brasileiro, íamos tomar um banho nas águas congeladas! a saudade de tudo aquilo é gigantesca... com certeza um dia volto!!!

    ResponderExcluir
  2. Ai que tudo teu comentário Liza! Completou meu post! Obrigada, bjo!

    ResponderExcluir
  3. Cris, olá. Posso contatar contigo por e-mail? É sobre Belluno, claro.

    fdotti@terra.com.br . Segue meu site também, para facilitar; www.pos-texto.com.br. Abraço, obrigado e aguardo teu possível e gentil retorno!

    ResponderExcluir
  4. Cris, olá. Posso contatar contigo por e-mail? É sobre Belluno, claro.

    fdotti@terra.com.br . Segue meu site também, para facilitar; www.pos-texto.com.br. Abraço, obrigado e aguardo teu possível e gentil retorno!

    ResponderExcluir