segunda-feira, 8 de julho de 2013

Montecatini Terme

E continuando com as maravilhas visitadas na Itália chegou a vez de eu fazer uma breve explanação sobre a deliciosa cidade de Montecatini Terme. Um dos lugares mais aconchegantes e organizadas que conheci.




Montecatini Terme é uma cidade que desde a sua criação tem se desenvolvido em torno de seu maior patrimônio: as águas termais que fluem naturalmente do solo. Toda a estrutura da cidade está organizada de tal forma a estar em harmonia com a natureza, os visitantes podem relaxar em Montecatini andando pelas avenidas e parques que rodeiam os spas.




Como cidade turística possuiu vários tipos de recreação. Para quem gosta de esportes, praticar e assistir a eventos esportivos ela é ideal. Para quem gosta de compras, Montecatini dispõe de uma variedade incrível de lojas, desde as mais simples e acessíveis até as boutiques mais caras e requintadas do mundo. Montecatini também oferece entretenimento à noite, tais como variados restaurantes que servem os deliciosos pratos da culinária Toscana, inclusive com espaços de música ao vivo. 




Agora não pense que você vai poder chegar em Montecatini e beber ou desfrutar livremente das águas termais, não mesmo, a água de lá só pode ser consumida e utilizada sob estrita indicação médica, graças às suas ricas e poderosas propriedades terapêuticas, então aproveite o passeio para renovar as energias de outra forma. E não deixe de pegar o trem até Florença, que é bem perto e conhecer um dos centros culturais mais ricos da Itália.

2 comentários:

  1. lindo!!! é concordo plenamente... nao tem como nao ir para florença!!!

    ResponderExcluir
  2. Difícil você não gostar da Itália né Liza? Bjo!

    ResponderExcluir