quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Padova

O post de hoje é muito especial. Não é apenas algo que eu queira compartilhar com os viajantes de plantão, ele vem também como forma de agradecimento por algo especial que aconteceu em minha vida. 


Primeiramente gostaria de falar um pouco sobre Padova (Pádua em português), cidade italiana onde foi construída uma impressionante basílica dedicada a Santo Antônio. Para quem me conhecesse um pouco sabe que há algum tempo comecei a perder minha fé, não por tragédias ou coisas ruins que aconteceram na minha vida, nada disso, aos poucos e por desleixo me afastei de Deus. Mas mesmo assim passei rapidamente por Pádua, e pude sentir um pouco daquele sentimento que norteia a fé. 


Pádua é um belo exemplo de cidade medieval amuralhada, lá estão algumas das obras mais conhecidas de Giotto, sem falar na basílica de Santo Antônio com seu jardim botânico de mais de 460 anos, considerado o mais antigo do mundo. A troca de estatuetas de Santo Antônio em frente à Basílica já virou tradição entre as solteiras, se funciona? Vai saber! Acho que isso depende da fé de cada um. 



Enfim, não cabe a mim afirmar se Santo Antônio é ou não o santo casamenteiro, alguns dizem ser São José, teorias acerca do assunto não faltam, só sei que neste ano ganhei duas imagens de Santo Antônio! Sim minhas amigas querem minha desgraça, tudo que elas mais desejam é me ver casada (rs)! Uma inclusive em Pádua, que devido à grande influência estudantil (a segunda maior universidade e a mais antiga da Bolonha está lá), tem todo aquele burburinho juvenil, responsável pelo tradicional aperitivo de fim de tarde nos bares e restaurantes locais. 


Bem... Onde quero chegar? Realmente não sou conhecedora dos atributos milagrosos conferidos a Santo Antônio, só sei que aquela imagem que fora presenteada com a intenção de um possível enlace matrimonial acabou ganhando destino diverso, rezei, me apeguei, pedi com fé e hoje o que os católicos chamam de graça foi alcançada. Para mim nada é mais importante que meu desempenho e realização profissional, e por isso que agora ela está lá, na minha sala como símbolo de fé, gratidão e proteção. Rezei com fé e consegui!


Claro que não basta rezar, tudo nesta vida é uma questão de força de vontade, eu diria mais, uma questão de atitude. E a soma de todos estes fatores fazem com que eu seja eternamente grata a Santo Antônio, mensageiro da palavra de Deus (seu aparato vocal está exposto em Pádua, totalmente preservado - algo incrível), um homem que abriu mão de todo o seu conforto para servir a Deus e ajudar o próximo. 



E depois que tive minha graça alcançada estou começando a pagar a minha dívida, e umas das promessas que eu fiz foi fazer um post aqui no blog como forma de gratidão eterna, pois em determinadas situações, o resgate de algo perdido é mais gratificante que a própria vida. Santo casamenteiro??? Sei não, a única coisa que sei é que definitivamente ele é o Santo das Coisas Perdidas! Believe

Nem todas as fotos deste blog são de minha autoria, caso deseje os créditos por alguma foto ou a sua remoção favor encaminhar e-mail para: crisianiii@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário