quarta-feira, 27 de agosto de 2014

Passeio pela Reforma e Bosque De Chapultepec

Não existe nada mais prazeroso que tirar um dia para passear pelo conhecido Paseo de La Reforma até os portões de Chapultepec. O trecho de 3,5km que os une é rodeado de lindos hotéis e prédios comerciais, e segundo os mexicanos é a Avenida mais linda da América Latina, e disso eu não posso discordar. 




No trajeto encontramos vários monumentos importantes, como o Monumento a Cuauhtémoc (estátua que homenageia a resistência do último imperador asteca aos invasores espanhóis), Monumento de La Independencia (carinhosamente apelidada de anjo da independência é uma homenagem àqueles que lutaram contra o domínio espanhol), Monumento de La Revolución (ao depor o General Porfírio Díaz os revolucionários aproveitaram para transformar o edifício inacabado do congresso em um monumento), entre outros diversos.




Terminando o passeio pela Reforma nos deparamos com o portão de Chapultepec, o que instantaneamente nos encantou. O Bosque foi aberto ao público no século 16 e é um das áreas de lazer mais visitadas do México. Para quem tem crianças vale a pena visitar o zoológico e andar de pedalinho pelo lago. Ele é realmente lindo e encantador, a única coisa que não gostamos foi a infinidade de ambulantes oferecendo comidas e souvenires a todo instante (isso é ponto negativo do México, a insistência do povo querer vender algo para os turistas), o que, de certa forma, descaracterizou a beleza do Bosque.




Agora o auge foi o Castillo de Chapultepec, ex-residência dos dirigentes mexicanos, como o imperador Maximiliano e o Presidente Lázaro Cárdenas, é parada obrigatória para admirar a bela vista do Bosque e do Paseo de La Reforma. Repleto de belas obras encanta a todos que o visitam. 





O castelo é tão lindo e com jardins maravilhosos que sou obrigada a postar mais algumas fotos:





E o passeio não acabou por aí não, nas proximidades do bosque encontram-se o Auditório Nacional e o Museu Nacional de Antropologia, que por ser algo realmente fenomenal merecera post próprio. 

Nem todas as fotos deste blog são de minha autoria, caso deseje os créditos por alguma foto ou a sua remoção favor encaminhar e-mail para: crisianiii@hotmail.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário