quarta-feira, 3 de setembro de 2014

Condesa e Polanco

La Condesa e Polanco são as duas zonas mais nobres da Cidade do México. La Condesa se converteu nos últimos anos na SoHo da Cidade do México e as ruas com elegantes edifícios art decó, boutiques de grifes famosas, galerias e finos restaurantes encantam a todos.  Umas das paradas obrigatórias para compras e para um bom café da tarde é El Palacio de Hierro, umas das lojas de departamentos mais luxuosas da cidade, e que tem tudo aquilo que amamos.




Polanco segue a mesma linha, o que antigamente era uma área exclusivamente residencial tornou-se um imponente distrito industrial, onde também podemos encontrar as melhores grifes. Não conseguimos aproveitar muito pois o bairro estava em obras, mas visitamos o Parque Lincoln o que já valeu a ida. 


O Parque Lincoln fica localizado perto da Avenida Presidente Masaryk e foi o primeiro parque da colônia. A Torre do Relógio, a estátua do Presidente Lincoln, um viveiro e o teatro ao ar livre Ángela Peralta são algumas de suas atrações. A estátua do Presidente dos Estados Unidos foi um presente ao povo americano para a gente do México. 




Nossa dica: vale visitar ambos os bairros, principalmente naquele dia da viagem que estamos cansadas e apenas queremos comer e beber bem e fazer algumas compras. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário