terça-feira, 28 de outubro de 2014

La Quebrada

Como já postei por aqui eu tinha o sonho de ir para Acapulco tudo porque sou fã número um de Elvis Presley e por lá ele gravou Seresteiro de Acapulco. Confesso que a emoção foi grande quando chegamos para o show dos mergulhadores de La Quebrada, pois resolvemos assistir ao espetáculo justamente em um dos hotéis onde as cenas do filme foram filmadas - Hotel Mirador de Acapulco. Para quem somente deseja assistir ao show há no local uma plataforma destinada a isso, sem bebidas e comidas inclusas




Jantamos no Restaurante La Perla que fica anexo ao hotel, apreciamos o pôr do sol e ainda assistimos a dois shows dos clavadistas mexicanos. 


Os saltos mortais do penhasco de La Quebrada são uma das atrações mais conhecidas de Acapulco. Para abrir o espetáculo mergulhadores profissionais sobem a encosta de 38 m de altura por uma fenda lateral. Ao chegar no topo, fazem uma oração num pequeno altar antes de se jogarem na água. É preciso coragem: para evitar o choque contra as rochas, o mergulho deve coincidir com a chegada de uma onda e, por incrível que pareça, nunca em todos os anos do espetáculo houve a morte de um clavadista, algumas fraturas sim, mas nenhum foi a óbito, o que demonstra o profissionalismo dos mesmos. 




As apresentações levam o público ao delírio e conforme a noite cai ficam mais emocionantes, pois os mergulhadores portam tochas acesas. 


No fim do espetáculo os clavadistas estão todos em frente ao hotel para tirar fotos com os turistas e são super simpáticos e atenciosos. Foi realmente uma atração fabulosa, boa comida e boa bebida com um espetáculo que ficará eternamente gravado em nossas mentes como a melhor atração de Acapulco. E para quem é fã de cinema, todos os anos, geralmente no mês de janeiro, acontece o FICA - Festival Internacional de Cine de Acapulco - que reúne famosos relacionados à sétima arte no Hotel Mirador de Acapulco. 

2 comentários:

  1. Crisi, admito que fazia meses que não acessava seu blog. Que lindos posts sobre o México! Encheu-me de vontade. Saudades. Bjos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O México é tudo de bom Ana! Vale a pena conhecer. Bjo.

      Excluir