terça-feira, 6 de janeiro de 2015

Montevidéu

Passei rapidamente por Montevidéu nas férias do ano passado, foi apenas um dia, então tive uma breve noção da cidade charmosa que fica às margens do Rio de La Plata.


Nossa primeira parada foi no Estádio Centenário, inaugurado na primeira Copa do Mundo, em 1930, tem um lugar importante na história do futebol mundial. Hoje, o estádio tem capacidade para aproximadamente de 65 mil espectadores, e seu rico Museu do Futebol pode ser visitado por turistas de passagem por Montevidéu.


Após seguimos para a famosa Rambla, que é um longo calçadão de 22 km que beira o Rio de la Plata, passando por diferentes pontos, bairros e praias da cidade, local ideal para diversão em dias de sol.


Lugar de visitação obrigatória para quem vai a Montevidéu é a Praça da Independência, situada no limite entre a Cidade Velha e o centro de Montevidéu, a Praça da Independência mistura prédios modernos com edifícios coloniais. Com uma bela fachada, o Palácio Salvo foi construído em 1928, e se destaca entre os prédios da praça. Lá vale visitar o Memorial do General Artigas e o Teatro Solis que fica nas proximidades. 


E por fim, na minha estada relâmpago em Montevidéu não poderia deixar de degustar as maravilhosas carnes do Mercado Del Puerto, erguido em 1868 com estruturas de ferro é parada obrigatória para os amantes das famosas carnes uruguaias. 


Então é isso pessoal, espero poder um dia voltar com mais tempo para Montevidéu e poder conhecer tudo que a cidade tem a oferecer. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário