sábado, 16 de fevereiro de 2019

Ruta de Los Siete Lagos, Villa La Angostura e San Martin de Los Andes

Já inicio com o melhor dos elogios, sem sombra de dúvida o melhor passeio para quem estiver na região de Bariloche, alugue um carro ou feche o passeio em uma das agências de Bariloche e parta para um dia inesquecível pela Ruta de Los Siete Lagos. Eu e a Daia contratamos um motorista particular e ele nos levou, preço bom e liberdade para pararmos onde bem entendêssemos, caso alguém se interesse temos o contato e é só chamar. 




Entre paradas para observarmos as cachoeiras e os lagos, visitamos também a charmosa Villa La Angostura, toda florida e, tendo em vista a época do ano, decorada com motivos natalinos, um encanto, a meu ver mil vezes mais fofa que Bariloche. Localizada às margens do Lago Nahuel Huapi é considerada uma das vilas mais bonitas da patagônica.  





O passeio iniciou em Bariloche e o primeiro lago, por óbvio é o Nahuel Huapi que se estende até Villa La Angostura, aí passamos pelos Lagos Correntoso, Espejo Chico e Espejo Grande, Escondido, Falkner, Villarino e por último, já em San Martin de Los Andes, o Lago Lácar. 

Nahuel Huapi

 Espejo Chico

 Espejo Grande

 Falkner

 Villarino

 Correntoso

Lácar

San Martin de Los Andes - Lago Lácar

Como sempre costumo dizer, as fotos são incapazes de transmitir a beleza real das paisagens, foram momentos únicos! Paramos num bosque para conhecermos o famoso fungo Lhao Lhao, quem for para Bariloche vai ouvir muitas histórias sobre o fungo que deu nome ao famoso e luxuoso hotel da cidade. Visitamos ainda o Rio Ruca Malén, sua água verde esmeralda atrai muitos turistas, tanto para observar como para fazer picnic às margens do rio e também canoagem. 

Lhao Lhao

Ponte Velha do Rio Ruca Malén

Ruca Malén

Nosso único arrependimento, confessamos, foi ficarmos hospedadas em Bariloche e não em San Martin de Los Andes, gostaríamos de ter curtido mais a cidade que é uma versão menor, menos badalada e mil vezes mais linda que Bariloche, com rica gama gastronômica e paisagens de tirar o fôlego ficamos simplesmente apaixonadas pelo local, mas oportunidades não faltarão. 




A Ruta 40 é uma das principais da Argentina e com certeza retornaremos, partindo de carro desde o Brasil, para explorar melhor. Para finalizar, a título de curiosidade, são onze os lagos que se percorre de Bariloche a San Martin de Los Andes, sendo os acima mencionados os mais famosos. Espero que tenham curtido este pequeno resumo, até a próxima. 

Nem todas as fotos deste blog são de minha autoria, caso deseje os créditos por alguma foto ou a sua remoção favor encaminhar e-mail para: crisianiii@hotmail.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário