Infelizmente não pude esperar, eu queria ensinar esta receita para vocês no programa de TV de uma amiga minha, mas a situação acabou ficando complicada e até engraçada, por onde passo as pessoas exigem a receita. Isso que eu chamo de "o poder de uma foto bem tirada e postada no Facebook" (rs).
Como estou lendo muito ultimamente, dois dos últimos livros lidos ou a história se passa na Irlanda ou acabam citando lugares do país e pelo jeito o pessoal de lá é meio obcecado por pasta de grão-de-bico, então como eu também adoro o dito cujo resolvi criar minha própria receita de pasta de grão-de-bico, ela não é como o Hummus, pois leva ingredientes diversos.
Ingredientes:
* 400g de grão-de-bico em conserva ou se preferir você pode cozinhar e temperar a gosto;
* Um limão siciliano;
* Molho de pimenta verde ou vermelha a gosto - pode ser pimenta do reino moída na hora - eu usei pimenta vermelha em molho, pois fica mais picante;
* sal a gosto.
Preparo:
Bata todos os ingredientes no liquidificador, caso use o grão-de-bico em conserva coloque toda a água da embalagem junto e aí não há a necessidade de salgar. Há quem prefira colocar alho na mistura, mas como eu sou totalmente a favor da extinção do alho da face da Terra não coloquei, quem me conhece sabe o meu pânico de alho, mas aí os temperos ficam a critério de cada um.
Sirva com diversos tipos de torradinhas, atualmente existem vários sabores e cada uma confere uma sensação diferente, na minha opinião quanto mais picante o sabor da torrada mais realçado fica o sabor da pasta.
É um ótimo acompanhamento, afinal é super leve, não leva óleo e pode ser servida em várias ocasiões, tanto como entrada de um jantar ou apenas num happy hour entre amigos, com um bom vinho branco é claro. E aí o que acharam? Fácil não é? E quem resolver fazer a receita depois pode me contar como ficou e bom apetite!
Nenhum comentário:
Postar um comentário