sexta-feira, 3 de maio de 2013

Meia Noite em Paris

Há um ditado que diz: "The second time is always better than the first!" (a segunda vez é sempre melhor que a primeira), e com certeza, especialmente quando se trata de destinos de viagem, na primeira vez ficamos meio deslumbrados e perdidos, quando na segunda já sabemos realmente o que nos interessará, consequentemente, ocasionando maior aproveitamento do tempo.


Por isso que estou engajada em ler e assistir tudo que usa a Cidade Luz como cenário. Através das leituras e dos filmes podemos retirar dicas valiosas.


Ontem, por dica da minha agência de viagens, assisti ao filme Meia Noite em Paris (Midnight in Paris - 2011), não é lançamento, mas é encantador, é aquele tipo de filme que podemos assistir mais de mil vezes sem enjoarmos.


Sinopse: "Gil (Owen Wilson) sempre idolatrou os grandes escritores americanos e sonhou ser como eles. A vida lhe levou a trabalhar como roteirista em Hollywood, o que fez com que fosse muito bem remunerado, mas que também lhe rendeu uma boa dose de frustração. Agora ele está prestes a ir a Paris ao lado de sua noiva, Inez (Rachel McAdams), e dos pais dela, John (Kurt Fuller) e Helen (Mimi Kennedy). John irá à cidade para fechar um grande negócio e não se preocupa nem um pouco em esconder sua desaprovação pelo futuro genro. Estar em Paris faz com que Gil volte a se questionar sobre os rumos de sua vida, desencadeando o velho sonho de se tornar um escritor reconhecido."


Essa grandiosa produção de Woody Allen foi merecidamente vencedora o Oscar de Melhor Roteiro Original e simplesmente confirma o que já dizia Ernest Hemingway: Paris é uma Festa! Quem ainda não assistiu deve conferir - vale a pena!

Nem todas as fotos deste blog são de minha autoria, caso deseje os créditos por alguma foto ou a sua remoção favor encaminhar e-mail para: crisianiii@hotmail.com

2 comentários:

  1. Também já assisti Crisi... e adorei!
    Alias, difícil é não gostar de Woody Allen né?!
    Bjos

    ResponderExcluir
  2. Sim Cris... Difícil não gostar de Woody Allen e de Paris né? Bjo.

    ResponderExcluir