sábado, 28 de setembro de 2013

Santo Antônio de Lisboa

Santo Antônio de Lisboa é parada obrigatória para quem visita Florianópolis e até para quem mora por lá, já que opções de lazer não faltam, principalmente no que se refere à gastronômica local. O distrito fica localizado no norte da Ilha de Santa Catarina e mesmo estando tão próximo do desenfreado crescimento urbano e tecnológico consegue preservar todo o seu acervo histórico. 



Santo Antônio de Lisboa é um lugar único, com uma cultura própria, pois o seu folclore é muito bem representado através de festas religiosas, e além da rica arquitetura dos açores, suas cerâmicas artesanais encantam a todos. Isso sem falar da paisagem, vale a pena visitar o local para apreciar o pôr do sol, e após isso curtir a chamada rota gastronômica que conta com variado cardápio de peixes e frutos do mar. 



O casario antigo incorpora-se à natureza formando um cenário magnífico, e além de tudo isso o carnaval é muito animado por lá, eu já tive a oportunidade de participar do Bloco Baiacu de Alguém, muito organizado e divertido, imperdível para os bons foliões. 



Tudo isso torna Santo Antonio de Lisboa interessantíssimo em qualquer época do ano e eu nem preciso dizer que é um dos meus lugares prediletos aqui de Santa Catarina!

Um comentário:

  1. Bah...este lugar é tudo de bom. Sempre amei Santo Antônio de Lisboa. Quando estive pelas terras de Cabral passei a gostar mais ainda pois aqui em Santa Catarina eles conseguiram reproduzir com perfeição a arquitetura e claro, a gastronomia portuguesa.

    ResponderExcluir