terça-feira, 11 de outubro de 2016

San Miguel de Allende

Até que enfim... A verdadeira motivação da maravilhosa viagem que fizemos este ano - San Miguel de Allende -  cidade que serviu de pontapé para organizarmos nossas férias que, diga-se de passagem, superaram nossas expectativas. 


Tudo começou quando ao abrir o livro 1000 Lugares para Conhecer antes de Morrer deparei-me com esta maravilhosa cidade mexicana. Sim... ela está, merecidamente, dentre os mil lugares. Localizada no topo de uma montanha do estado de Guanajuato, o charme de San Miguell de Allende atrai milhares de turistas, escritores e artistas, o que mais nos encanta são seus ares típicos de México dos velhos tempos.




Sabem aquele lugar onde absolutamente tudo nos seduz? Assim é este pedacinho colonial do México, mansões e igrejas do século XVIII cuidadosamente restauradas, a animação da praça central, os cafés e restaurantes ao ar livre, os doces típicos, os Mariachis e suas músicas típicas e a cordialidade do povo são algumas das coisas mais encantadoras de San Miguel. 


Fundada em 1542 por ricos criadores de gado espanhóis, a cidade mantém até hoje a aura de prosperidade propiciada no passado pelas lucrativas minas de prata. Esse lugar despretensioso mas sofisticado, atrai uma mistura composta de ricos habitantes da Cidade do México que o escolheram para passar o fim de semana, intelectuais, turistas e estrangeiros, além dos muitos norte-americanos que optam por morar ali. (Fonte: 1000 Lugares para Conhecer antes de Morrer). E isso realmente pudemos observar, pois é incrível como todas as classes sociais mesclam-se para observar e aproveitar as festividades da cidade, é lindo perceber a inexistência de preconceito e a interação de todos. 




E para quem pensa que San Miguel é apenas uma formusura arquitetônica que inspira todos os seguidores das belas artes se engana, San Miguel de Allende abriga ainda o mais encantador Jardim Botânico que conheci, exemplares únicos da flora mexicana estão plantados numa imensa área de terras repleta de lagos e cânions. 


Foram quase três horas percorrendo trilhas pelo Jardim Botânico. Quando pensávamos em desistir surgia um novo mirante com uma paisagem mais impressionante que a anterior e quando menos esperávamos a surpresa final: do ponto mais alto do Jardim uma espetacular vista para a cidade, foi de tirar o fôlego literalmente.  




San Miguel de Allende foi além de nossas expectativas, a única coisa que eu pensava era: eu quero morar aqui! As cores do dia, a luminosidade da noite e o perfume doce que paira são únicos e harmônicos. 


Para os desbravadores do mundo dou uma dica: não deixem de conhecer San Miguel de Allende, escutem-me, vocês não podem morrer antes de pisar nesse pedacinho encantador do México.  Até a próxima!

2 comentários:

  1. Nossa!!!Nunca pensei que você Crisiani fosse gostar destes lugares lindos.Parabéns pelo sua dedicação em passar pra nós. Bjo

    ResponderExcluir
  2. Despertou minha curiosidade. Perhaps!

    ResponderExcluir