sábado, 26 de outubro de 2013

Passeando por Windsor

Que tal seguir os passos da realeza britânica e passear em Windsor? A linda cidade que fica na Região de Berkshire proporciona ao visitante lindas paisagens e um passeio magnífico pelo Castelo de Windsor, residência oficial da Rainha. 



O Castelo de Windsor (Windsor Castle) é o maior castelo ocupado do mundo, é palácio real e fortaleza há mais de 900 anos. Quando a bandeira inglesa está hasteada na torre redonda significa que a Rainha se encontra no local, o que não aconteceu quando estive por lá. 





É possível visitar os apartamentos, suítes e alguns dos magníficos interiores do castelo, decorados com tesouros da Royal Collection, incluindo pinturas de Holbein, Rubens, Van Dyck e Lawrence, finas tapeçarias, porcelanas, esculturas e armaduras, uma pena que fotos do interior do Castelo são proibidas!



Windsor fica a uma hora de carro de Londres ou a uma hora de trem se você preferir chegar até lá pela estação de Waterloo. E além da visitação do Castelo você poderá visitar a Capela de St George, que é o principal local de culto religioso do Castelo de Windsor. A capela é dedicada ao santo padroeiro da Inglaterra e é considerada uma Royal Peculiar. Também serve como o principal templo da mais antiga e nobre ordem de cavalaria do Reino Unido, a Ordem da Jarreteira. (Fonte Wikipédia). 



O que mais me impressionou, além é claro dos detalhes suntuosos e requintados do castelo (tanto os internos quanto os externos), foi a tranquilidade da cidade, sem filas, sem muitos turistas e sem tumultos. Suas ruelas são um convite encantador e irrecusável para um delicioso e agradável passeio.



Ah! E em hipótese alguma pense em brincar ou em tocar nos famosos e característicos soldados Londrinos, eles "avançam" literalmente, (risos). Tirando isso é um local ótimo para se conhecer e desfrutar do tradicional chá das cinco, além de um delicioso sorvete, pois o calor de julho é intenso por lá. É uma viagem bem tranquila, assim como o acesso às atrações principais. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário