sexta-feira, 26 de maio de 2017

Central Park

Segundo dia em Nova York e já recuperadas da viagem, acordamos dispostas e seguimos para o Central Park, mas não sem antes tomarmos o café da manhã no The Plaza Food Hall - dica maravilhosa que ganhamos da nossa amiga Carol do NYlikealocal - site que vale a pena conferir, pois tem muitas dicas gastronômicas e de lugares maravilhosos que são desconhecidos pelos turistas e que nós, é claro, fomos conferir. 




O The Plaza Food Hall é uma praça de alimentação localizada no Hotel Plaza, fica quase em frente a uma das entradas do Central Park (não me pergunte se a leste, oeste, norte ou sul, o parque é gigante eu lá entendo de pontos cardeais), mas enfim, localizada na 58 St, quase esquina com a 5th Avenue tem varias opções para um bom café da manhã e uma infinidade de doces de dar água na boca, o preço é razoável e o ambiente ótimo. Nós também indicamos.


Que tal seguirmos para o objetivo principal desta postagem? Sim, o Central Park, uma das principais atrações de Nova York e que fica localizado no meio de Manhattan. A grande área verde recebe diariamente milhares de visitantes e oferece um infinidade de atrações. 




Seguindo as dicas de alguns sites alugamos bicicletas para conhecer o parque e já vou alertando, não é uma boa decisão, pois com as bikes só podemos andar pela ciclovia que circunda todo o parque, sendo que cada atração que parávamos para conhecer precisávamos achar um lugar para prender a bicicleta e fazer o resto a pé. A única coisa boa de alugar uma bicicleta é o exercício físico, pois acabamos fazendo todo o Central Park com ela, mas para visitar as atrações você consegue, perfeitamente, ver tudo, caminhando. 

Existem tours guiados, mas como não gostamos de ficar vinculadas a um guia que não para de falar, seguimos o mapa do parque e visitamos vários lugares, quais sejam:
The Mall: iniciamos a visita por esta larga "avenida verde" no interior do Central Park, onde esculturas de vários compositores, escritores e personagens da história americana podem ser vistas. 


Bethesda Fountain and Terrace: um dos atrativos mais visitados do parque, palco de vários filmes você vai sentir-se num set de filmagens, aqui durante todo o dia há apresentações de músicos e artistas que ficarão felizes com a sua gorjeta. 




The Bow Bridge: sem sombra de dúvida a ponte mais famosa do Central Park, outro cenário cinematográfico, aproveitamos para tirar muitas fotos, ver os barcos que passeavam pelo lago e ainda morrer de inveja dos casais apaixonados (rs). 




Ramble: quer fotos fabulosas? Esse é o lugar, são inúmeras trilhas tranquilas que levam ao lago e que que nos surpreendem com paisagens lindas de Manhattan.


Belvedere Castle: castelo construído em no século XIX que oferece uma bela vista do parque, suba até o segundo andar e se encante, aqui músicos tocam melodias clássicas durante todo o dia, conferindo charme especial ao local.




Shakespeare Garden: antes de chegar ao castelo há o Jardim de Shakespeare, que na primavera fica alegremente florido, colorindo o Central Park de forma espetacular.


Strawberry Fields: quando chegamos na altura da 72St já podemos ver de pertinho o Dakota Building, edifício onde residia o músico John Lennon, bem como onde foi assassinado. Nesta entrada do parque há a indicação do Strawberry Fields, área criada em homenagem ao Beetle, lá o mosaico com a palavra IMAGINE encontra-se grafado no chão, local de intenso movimento, onde fãs do cantor deixam flores e prestam suas homenagens, sempre há alguém cantando músicas da banda, o que deixa tudo bem característico. 


Foram tantas coisas que vimos no Central Park que eu poderia passar horas escrevendo, mas como a postagem já está bem longa vou postar, ainda, algumas fotos lindas que tiramos, realmente paisagens que ficarão guardadas na memória. 




Ah meu Deus!!! Não posso esquecer: é obrigatório comer um hot dog vendido nas barraquinhas do Central Park, isso é tradição, e acreditem ou não, parece que o sabor é bem melhor, afinal estamos falando de um dos parques mais famosos do mundo. 


E com essa foto hilária "atracada no dogão" eu encerro o post, espero que tenham gostado das dicas e que elas sejam válidas a todos que ainda não conhecem Nova York! E para conhecer um pouco da paisagem de inverno do Central Park clique aqui

Nem todas as fotos deste blog são de minha autoria, caso deseje os créditos por alguma foto ou a sua remoção favor encaminhar e-mail para: crisianiii@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário