sábado, 27 de maio de 2017

Museu de História Natural de Nova York

Este tema já foi assunto por aqui, como compramos o NYCityPASS e tínhamos nossas entradas garantidas para o Museu de História Natural aproveitamos para visitar o museu que é considerado um dos maiores do mundo neste gênero. 


Eu confesso que não sou muito fã de museus, afinal, não entendo nada sobre arte, mas visitar o Museu de História Natural me deixa como uma criança boba, afinal, quem nunca se imaginou fazendo parte do filme que usou este museu como cenário (Uma noite no museu I)? Eu não via a hora de chegar na seção dos povos do pacífico para tirar uma foto com o Gum Gum (rs). 


O museu fica em frente ao Central Park, então após visitar o parque o ideal é aproveitar o tempo para conhecer o Museu de História Natural e/ou o Metropolitan Museum of Art, que fica do outro lado do parque, ambos são gigantes o que requer um tempo grande para passar por todas as galerias. 


O Barossauro de 27m localizado na entrada do museu nos dá a noção da grandiosidade de tudo que está exposto nas diversas seções que podem ser facilmente encontradas seguindo os mapas distribuídos ou através do aplicativo Explorer para Iphones. Tudo tão perfeito que a única coisa que pensamos é: "como é que pode". Os humanos são perfeitamente esculpidos; as esculturas, os meteoros originais e os animais conservados por taxidermia formam um verdadeiro espetáculo. 


Há ainda o Show do Planetário e exposições temporárias em 3D que são opcionais. 


O valor da entrada estava incluído no nosso passe, mas pesquisando alguns sites verifiquei que o ingresso custa cerca de U$ 19,00 e será acrescido um valor caso o visitante opte pelo Planetário ou por alguma exibição extra. 


O museu funciona todos os dias das 10h às 17:45h, fica localizado no Central Park West com a 79th St e para chegar é muito fácil, são várias as opções de transporte: yellow cab, Uber, ônibus ou metrô. Vale a pena conferir. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário