quarta-feira, 31 de maio de 2017

Passeando pelo Brooklyn

Viajar para Nova York e não passear pelo Brooklyn torna a viagem incompleta, antigamente o bairro era procurado por pessoas que buscavam aluguéis mais baratos, mas atualmente é um lugar super requisitado (principalmente por artistas), e cada vez mais turistas aparecem por lá.


E num dos dias mais quentes de Nova York as loucas resolveram atravessar a ponte do Brooklyn no melhor horário, o meio dia (rs). Mas tudo bem, o passeio foi perfeito, o dia lindo de sol rendeu fotos maravilhosas. 




Depois de conhecermos as pontes graças a Deus, porquês sim, se vocês ainda não sabem a Daia é a louca das pontes, ela vê uma ponte e fica bem louca e quer logo atravessar (rs), partimos para o Prospect Park, um lugar grandioso, projetado pelos mesmos idealizadores do Central Park, mas como o dia estava terrivelmente quente, ficamos pouco, exploramos um pouco da vizinhança e voltamos para o Dumbo, que a meu ver é a melhor parte do Brooklyn. 

aa



DUMBO significa Down Under Manhattan Bridge Overpass, e proporciona uma das melhores vistas de Manhattan, e segundo os moradores é de lá que podemos observar o entardecer mais lindo de Nova York, o que é verdade, pois fomos conferir. As galerias de arte dão um toque especial ao local; muitas pessoas estendem suas toalhas de picnic e aproveitam para almoçarem, fazer um lanche rápido ou descansar, como foi o nosso caso.

 Foto tradicional ao fim da Front St


Entardecer no Brooklyn

Gostamos tanto do Brooklyn que fomos duas vezes, uma para aproveitarmos o dia e outra para vermos o pôr do sol, o que não deu muito certo, pois no fim do dia as nuvens apareceram, mas mesmo assim o espetáculo foi maravilhoso. Para chegar pegávamos a linha azul do metrô e depois trocávamos para a laranja, demora um pouco, mas é bem fácil de se localizar, ainda mais com a ajuda básica do Google Maps. 


Onde Comer: encontramos um lugar perfeito, o Superfine, que fica na 126 Front St, é simplesmente maravilhoso, um restaurante com três ambientes, incluindo até mesa de sinuca. Conta com um cardápio bem elaborado e excelente carta de vinhos e, como de praxe, vendidos em garrafas ou em taças. Na primeira ida almoçamos lá e na segunda provamos o que eu elegi o melhor burger ever




E, para a minha felicidade tinha Crème Brûlée na carta de sobremesas, então não preciso pensar duas vezes, minha sobremesa predileta. Outro lugar bem agradável é o Dumbo Kitchen, restaurante que fica logo na saída da estação de metrô da Jay St, ótimo para tomar um café ou até mesmo uma taça de vinho, o pessoal é meio perdido no atendimento, mas mesmo assim foi uma experiência válida, pois bebemos uma sangria bem refrescante. 



Um lugar repleto de atrações e que rende fotos lindas, assim eu defino o Brooklyn e que não pode ser deixado de lado em uma viagem até Nova York, afinal como sempre digo: NY é diferente. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário