domingo, 1 de julho de 2018

Bodega Bouza

Como todos sabem, o Uruguai é mundialmente conhecido pela qualidade de seus vinhos, em especial os da uva Tannat e quem for louco por enoturismo como eu não pode deixar de visitar a Bodega Bouza em Montevidéu. Empresa familiar que produz e exporta vinhos foi totalmente reformada em 2002, quando seus antigos proprietários retornaram para a Europa e a venderam, a antiga vinícola funcionava desde 1942, e, mesmo após a reforma, a adega manteve sua estrutura original, ou seja, como os proprietários anteriores eram muito católicos, externamente ela lembra uma igreja. 




A Bodega Bouza está localizada a vinte minutos de Montevidéu e é uma das mais famosas do país, produz vinhos brancos como o Albariño e Chardonnay e  tintos como Merlot, Tempranillo e Tannat. Pelo site da vinícola reservamos a experiência Bouza, que consiste em transporte ida e volta, visitação para conhecer os vinhedos e a produção, e o melhor: almoço harmonizado com vinhos. Além disso, há no local um museu com carros antigos sem contar na paisagem que é de tirar o fôlego. 




Abaixo postarei as fotos dos pratos que escolhi, há na carta duas fileiras, onde se escolhem os pratos e respectivos vinhos para harmonizar, pode-se mesclar as fileiras, fica a critério do cliente. 

 Paté do Campo com notas de destilado de Orujo de Tannat y cebolinhas caramelizadas harmonizado com Riesling 2026

 Camarão Citrus harmonizado com Chardonnay 2017

 Merluza Negra grelhada com molho de açafrão e lâminas de vegetais harmonizada com Tempranillo Tannat 2016

 Carré de Cordeiro com buquê de rúcula e batata doce assada harmonizado com Tannat B6 2016

Folhado de maça com sorvete de baunilha harmonizado com Destilado de Orujo

Menu

Como a sobremesa era harmonizada com um destilado que lembra a nossa cachaça eu pedi para trocar a bebida e harmonizei com um vinho branco que até então não conhecia, o Albariño, certamente foi uma excelente troca. A bodega fica aberta de Segundas a Sábados, e foi uma das melhores experiências em degustação de vinhos que eu tive. Para agendamentos é fácil, basta entrar no site da Bouza que logo logo eles nos respondem e fazem o agendamento com rapidez e praticidade. Para maiores informações clique aqui

2 comentários:

  1. Bom demais! Quando fui no Uruguai, foi rapidinho, cruzeiro, mas fomos em uma vinícola, a Juanico, a segunda que visitamos na vida. De la pra cá visitamos várias vinícolas em inúmeros países, mas a melhor degustação foi nessa Juanico. Quando voltar ao Uruguai, irei nessa Bouza!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bouza é algo fenomenal, já visitei várias pelo mundo e acho difícil alguma superar Bouza, fantástica!

      Excluir