segunda-feira, 12 de novembro de 2018

Templo Budista Chagdud Gonpa Khadro Ling

Na nossa ida a Três Coroas, além de conhecermos o maravilhoso Espaço Tibet, tema do post anterior, visitamos também o Templo Budista Chagdud Gonpa Khadro Ling, que é a grande atração da pequena cidade gaúcha, que fica cerca de 18 Km de Gramado. 




O lugar é muito legal, tirando o fato de termos escolhido o dia errado, pois como era feriado estava lotado de turistas o que atrapalhou bastante a nossa visitação, pois o ser humano é algo difícil de ser entendido, as pessoas simplesmente paravam em frente aos monumentos para conversar e tomar chimarrão, sendo que o templo é repleto de lugares verdes e árvores onde se pode estender uma toalha e sentar para fazer essas coisas, sendo totalmente inconveniente a prática de atrapalhar as fotos dos outros. Inclusive algumas pessoas levam cadeiras para sentar em meio a natureza. 


O lugar vive basicamente de doações e a maioria das pessoas responsável pela conservação do templo vivem lá. Não conseguimos visitar o interior do templo budista porque estava acontecendo um retiro com diversos adeptos, o que foi uma pena. 




A riqueza dos detalhes das esculturas é fenomenal! As rodas de oração e algumas partes do templo estão mal conservadas, a grama muito alta e descuidada o que é lamentável tendo em vista a grandiosidade de tudo. Antes de iniciar a visita é muito importante assistir ao vídeo explicativo; já na sala há uma caixinha para doações, e fique atento aos horários de visitação, eles fecham o estacionamento às 17h e não tem jeito, até um pouco antes deste horário começam a avisar aos visitantes que o local está sendo fechado. Pode-se levar animais. Para maiores informações clique aqui.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário