quinta-feira, 8 de novembro de 2018

Espaço Tibet - Três Coroas

Feriadão e eu e a Daia caímos no estradão rumo a Três Coroas no Rio Grande do Sul.  Nossa missão: conhecer o templo budista e o Espaço Tibet - primeiro restaurante de culinária tibetana do Brasil. 


Como chegamos próximo ao meio dia, nos instalamos na pousada e já fomos almoçar no Espaço Tibet que funciona de quartas a sextas das 11h45min às 15h e nos sábados, domingos e feriados das 11h45min às 16h. O restaurante não trabalha com reservas, assim você chega e é colocado em uma fila de espera, na ocasião a fila estava em 45 min, mas nem vimos o tempo passar, pois o jardim do restaurante é tão lindo que ficamos explorando e aproveitamos para ir na loja de souvenires. 




O interior do restaurante é todo decorado no estilo tibetano, sendo que muitos dos móveis foram feitos pelo proprietário. Ogen é um tibetano refugiado que depois de escapar do Tibet e ter cruzado o Himalaia a pé em busca de liberdade, acabou vindo para o Brasil para ajudar na construção do Templo de Cotia - SP, lá conheceu a gaucha Adriana e juntos seguem até hoje no maravilhoso projeto que é o Espaço Tibet. A culinária que até então eu desconhecia me encantou de inicio, comida leve e saborosa. Além do chá de boas vindas, escolhemos um coquetel de frutas fenomenal para acompanhar a refeição. 





As fotos dos pratos não ficaram muito boas por causa da luminosidade interna, toda característica do Tibet é vermelha; a dica é pegar de entrada Momos ao molho de manjericão, um salada do chef e como prato principal Alu Tse, que são iscas de filé com legumes, de sobremesa escolhi Kusho Tse Tradicional, uma tortinha de maçã com castanhas, sorvete de creme e ganache de chocolate, uma delícia!


Minha opinião: O espaço Tibet é o ponto alto de Três Coroas, eu simplesmente me apaixonei e sempre que passar pela Serra Gaúcha pretendo almoçar lá, e para conhecer melhor todas as maravilhas que eles têm a oferecer clique aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário