quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Wish List de Destinos - Alasca

E de repente me deparei pensando: E por que não o Alasca? Afinal a imagem de que o Alasca é tão somente um lugar inóspito, coberto de gelo por todos os lados e apenas habitado por esquimós está equivocada. Segundo pesquisas descobri que é um estado cheio de riquezas e diversidade, com vários ecossistemas como tundras secas, florestas úmidas, geleiras e pasmem, até um deserto com dunas de areia. 

O maior estado norte-americano tem apenas 1% do território habitado e conta com 120 milhões de acres de florestas e abrange uma área que vai do Círculo Polar Ártico até às margens da baia de Kachemak.
Existem vôos regulares para o Alasca sim, mas dizem que a viagem pelo mar é algo maravilhoso! E como a maioria das estradas do estado não são pavimentadas e quase todas perigosas pela presença de alces e ursos uma das opções é fazer uma viagem de trem pelos principais pontos turísticos, quais sejam: Seward, Anchorage, Denali National Park e Fairbanks.
Claro que o frio predomina por lá, mas quando o sol nasce no início de maio e permanece soberano nos três meses seguintes é que ocorre o fenômeno chamado "Sol da meia-noite". Findo esse período, em meados de novembro ele se põe, e muitas regiões ficam completamente mergulhadas na escuridão por dois meses. 
Já uma visita no inverno (dezembro a fevereiro) pode parecer insana, mas é nessa época do ano que se pode observar a famosa "Aurora Boreal". 
A cidade de Anchorage é uma das mais visitadas no Alasca, e não pensem que difere de qualquer outra cidade, ela é sim recheada de muitos lugares legais, tais como, shoppings, restaurantes, bares, etc...
Então minha gente atração é o que não falta no Alasca. São 8 Parques Nacionais sendo o Denali National Park and Preserve o mais conhecido e consequentemente o mais visitado, que, além de paisagens deslumbrantes, abriga o misterioso Monte McKinley, a montanha mais alta da América do Norte, com 6.157 metros.
São inúmeras atrações, quase todas envolvendo o contato direto com a natureza, caminhadas, caiaque, montanhismo, pedaladas, rafting, off-road, são algumas das aventuras que podemos experimentar nesse estado intensamente premiado pela natureza.
Não é fascinante? E com certeza o Alasca já tem um lugar cativo na minha Wish Lista de Destinos, afinal eu sempre falo sério quando nos meus momentos de fúria eu digo: Quero morar no Alasca! Meu sonho é sumir do mapa (rs)!
Fontes: Wikipédia e http://alaskaturismo.com/alasca
Nem todas as fotos deste blog são de minha autoria, caso deseje os créditos por alguma foto ou a sua remoção favor encaminhar e-mail para: crisianiii@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário