terça-feira, 23 de abril de 2013

Dica de Leitura - A Casa da Poeira e dos Sonhos

Um livro encantador, que proporciona uma viagem linda pela Grécia, a história de duas mulheres que no início parecem ter um abismo de diferenças entre si acaba revelando afinidades e despertando uma amizade fraternal. 


Sinopse: "Uma casa em ruínas, o mundo em guerra... Um pequeno vilarejo, tudo o que ela realmente precisava para viver. Um jovem diplomata inglês e sua esposa são transferidos para Atenas. Hugh adora o estilo de vida glamoroso da embaixada, mas sua esposa começa a ficar cansada da rotina de festas intermináveis e eventos sociais. Quando ele é enviado a Creta para resolver uma questão política, o casal muda para uma casa decadente, de propriedade da família dele. Evadne logo se apaixona pela ilha e pelos moradores locais e decide continuar lá mesmo depois que o marido retorna a Atenas. Enquanto tenta reformar a casa que está caindo aos pedaços, ela inicia uma sólida amizade com Anthi, uma moça do povoado, e com Christo, um jovem empreiteiro que se torna um parceiro na tarefa de recuperar a casa. Mas as nuvens escuras da guerra estão se aproximando, e a pacífica ilha vai se tornar palco de violência nos dias que virão. Sem nada a perder, todos acabam tomando novas atitudes em relação ao amor e à amizade como se aquela fosse a última oportunidade da vida deles."


Sua leitura envolvente aborda com ênfase o relacionamento entre pessoas de diferentes classes sociais e mesmo com toques de violência o ponto alto do livro é a viagem maravilhosa que o leitor faz pelas ilhas gregas. E digo mais, foi o único livro que li em toda a minha vida cujo fim me surpreendeu, é realmente lindo. Recomendo!

Autor: Brenda Reid
Editora: Editora Lafonte
Categoria: Literatura Estrangeira / Romance

Nem todas as fotos deste blog são de minha autoria, caso deseje os créditos por alguma foto ou a sua remoção favor encaminhar e-mail para: crisianiii@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário