terça-feira, 13 de agosto de 2013

Florença

Olá meu lindos! Como andam as coisas por aqui? Paradas eu sei, mas minha rotina deu uma reviravolta e não estou conseguindo tempo para o Blog, mas hoje depois de colocar os estudos em dia resolvi dar o ar da graça e falar um pouco sobre uma cidade italiana que é considerada um dos verdadeiros deleites da Toscana - Florença.




A Toscana por si só já é rica em paisagens que encantam até os mais duros corações, cada curvinha perdida reserva uma surpresa única, ora por uma igreja milenar esquecida ora pela luz da tarde pincelando os campos de girassóis e vinhedos.


E quando esse cenário encantado já parece ter se esgotado eis que surge Florença. Desenvolvida às margens do Rio Arno, sobre o qual preserva sensacionais pontes ancestrais, a cidade de mais de dois mil anos teve seu auge no Renascimento. Tal momento histórico não contribuiu somente para a beleza dos casarões, com suas cúpulas ornamentadas, mas também para que ali se reunisse cerca de 40% do acervo artístico do país, tanto nas ruas como nos museus de Florença.




Duas das galerias mais famosas e visitadas do mundo estão em Florença - Uffizi e Accademia - apresentando as melhores travessuras de Michelangelo e Botticelli, por exemplo. Mas se você é como eu e não encara filas por muito tempo não pense que perderá a viagem não, explore a cidade a pé, pois cada esquina está sempre pronta para revelar uma nova-velha surpresa. 


Alguns pontos interessantes de Florença são: O Duomo e o Batistério, aproveite para visitar a Accademia e tomar um café na Piazza della Signoria ou no Caffé la Terrazza que fica no terraço da famosa Galeria La Rinascente (Praça da República). Uma caminhada pela Ponte Vecchio também é indispensável, lá o comércio é farto, agradando os mais diversificados gostos, joias, artigos em couro e em pele são fartos.




Caso estiverem dispostos a reservar, no mínimo, três horas conheçam as obras de arte da Galeria degli Uffizi, ou façam como eu, percam-se pelas ruas da cidade e desfrutem todas as maravilhas históricas de Florença.


E reza a lenda que se pretendemos retornar a Florença devemos passar a mão no focinho da estátua de um javali de bronze localizada no mercado histórico, outros dizem que quem põe uma moeda em sua boca garantirá sorte e fortuna na vida, bem como vocês perceberam eu ousei, montei logo no bichano para garantir muitas viagens para a minha vida e não só para Florença é claro! Rs.

5 comentários:

  1. Crisi, vc é a pessoa mais figura que eu conheço - kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk! Bj Mário.

    ResponderExcluir
  2. Nossa.. adorei!!! Florença ou como dizem em italiano Firenze, é um dos lugares mais lindos da Italia!!! em cada canto (como você mesmo citou) tem uma estátua, um prédio histórico e alguma coisa linda para você se deliciar!
    amo amo amo dmais!

    ResponderExcluir
  3. Amei, me atiçaram as bichas de viajar e viajar suas danadas.

    ResponderExcluir
  4. Vamos pra lá encostar no focinho no javali Daia, sou parceira, assim garantiremos milhões de viagens!

    ResponderExcluir