sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Hora das Refeições em Paris by Daia Graboski

Antes de viajar para Europa ouvi falar muito sobre os altos preços da comida. Verdade, comer lá fora, exceto em Portugal, é caro mesmo. Mas, trocando ideias com quem já viajou para lá ou lendo blogs de pessoas que moram por lá dá para comer muito bem sem gastar muito. E opções não faltam para todos os gostos e estilos de viajantes.


Num de nossos dias em Paris, fomos conhecer a Rua Mouffetard que, como já dito antes neste blog, é encantadora e com clima de cidade pequena. Saindo da Mouffetard entrando na Rua Descartes em direção ao Panthéon, encontramos um restaurante muito legal, o La Brouette.


Como muitos outros restaurantes em Paris, este cobra um valor único pela entrada + prato principal + sobremesa, por pessoa, tudo muito bem servido, diga-se de passagem. A bebida nunca é incluída no valor, porém, para quem não faz questão de beber ou quer economizar sempre é servido um jarro d’água em cada mesa. Mas sou da opinião que já que estamos de férias, vale a pena sempre provar alguma bebidinha diferente, não é preciso comprar a garrafa de vinho ou de champanhe, vocês podem optar apenas por uma taça para degustar e conhecer tipos diferentes de bebidas, eu gostei muito do riesling, um vinho branco frutado que é servido geladinho.

  
Minha opção foi esta (desculpem a foto só da sobremesa, mas em alguns momentos dispensávamos os clicks, coloquem a imaginação para funcionar, ehehehehe). Entrada: salada servida com 3 tipos de queijos (eu aproveitei e sempre que possível pedia as entradas que acompanhavam queijos – os fromages – que são deliciosos). Prato Principal: filé com molho de pimenta verde e batatas (detalhe, os franceses comem a carne praticamente crua, sempre é preciso pedir “muito” bem passada para quem gosta de bem passada e somente bem passada para quem gosta de mal passada). Sobremesa:  crème brûlée e do Thales um Bolo de Chocolate com creme de baunilha (vale comer sobremesas com frutas da estação, que são maravilhosas).


Este foi um dos lugares que gostamos muito, mas não foi o único, Paris não deixou a desejar, é só saber escolher e abrir mão de comer em restaurantes franceses em todas as refeições. Fizemos muito uso dos supermercados, fast foods e pâtisseries ou padarias que têm um preço bem camarada. Dois exemplos de lugares que vale a pena fazer uma refeição sem sair do clima parisiense é o Mc da Bastilha, que se adaptou às preferências dos franceses e lá encontramos um sanduíche feito no famoso pão baguete, e o Quick, fast food francês, onde tomamos o típico café da manhã francês, com direito à croissant e brioches. A seguir mais alguns clicks gastronômicos para vocês se deliciarem: 

 Restaurants Du Monde – Louvre

 La Maison Du Chocolat - Louvre

 Petisserie na Bastilha

Shopping La Defense

 Penne ao molho de creme de trufas - Restaurante em frente à Bastille.


Risoto de legumes e 4 fromages - no Ibis Bastille. 

Foi um prazer imenso ter editado este post literalmente apetitoso da nossa querida Daia e falemos sério as fotos por si só enchem nossos olhos fazendo-nos salivar. E conforme ela mesma falou engana-se quem teima em dizer que em Paris ou na Europa em geral se come mal, eu discordo totalmente, pois sabendo escolher podemos fazer incursões gastronômicas incríveis por lá! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário