quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Grandiosa Barcelona by Daia Graboski

Grandiosa Barcelona... Esta foi a impressão que Barcelona nos deixou, desde o primeiro contato com a capital da Catalunha quando decidimos ir do Aeroporto até o Hostel de metrô. Os corredores que ligavam uma linha à outra eram imensos, e esta sensação nos acompanhou até o fim de nossa visita.

Vista do alto do Parque Guell

Ficamos hospedamos no Cool and Chic Hostel - para conhecer melhor clique aqui - no site vocês verão a descrição perfeita deste local limpo e aconchegante. Ficamos super à vontade e ainda conhecemos pessoas de diversos lugares do mundo. O hostel fica próximo ao Camp Nou - o Estádio do Barça - no bairro Hospitalet de Llobregat, um lugar tranquilo e bem servido de padarias que vendem os melhores Donuts que comemos na viagem, supermercados e o metrô ficavam pertinho do Hostel.
 Estádio do Barça

Antes de falar dos pontos turísticos, prestem atenção aos nomes dos bairros e às indicações no metrô, a presença do francês é constante, inclusive a língua de Barcelona (língua própria desta região da Espanha, não é dialeto), o Catalão, é dotada de termos franceses.

Mercado La Boqueria

Estávamos dispostos a caminhar e começamos nosso passeio pelo MNAC – Museu Nacional de Arte da Catalunha, no Parque de Montjuic. Caso eu tivesse mais tempo voltaria todos os dias naquele parque imenso, considerado o pulmão de Barcelona. A primeira visão é do Palácio que abriga o Museu Nacional com suas fontes, subindo até o topo do parque chegamos ao Castelo de Montjuic onde hoje é o Museu Militar. A vista da cidade e do porto de Barcelona é de tirar o fôlego. No caminho entre até o Castelo conhecemos o Parque Olímpico de Barcelona, diversas praças, suas esculturas e o Museu Fundació Joan Miró.


Fonte de água, luzes e ópera, Parque de Montjuic à noite

Ricos Detalhes da Casa Batló

Para nós viajar é viver o dia a dia da cidade, então alugamos bicicleta na praia da Barceloneta e passeamos muito pela orla e pelos parques. Sim, a cada esquina há um parque e um deles é o Parque de La Ciutadella que foi por muito tempo um dos únicos parques da cidade, hoje se destaca entre os vários parques e praças que encontramos por lá.

Orla da Barceloneta

Parque La Ciutadella

E não termina por aí, Barcelona não se contentou somente com as maravilhas de Miró, pois as obras do arquiteto Antoni Gaudí, datadas do final do século XIX e início do XX, são impressionantes. Cada vez que se olha para uma obra dele se descobre algo novo. Barcelona pode ser chamada de Cidade de Gaudí pela fantástica arquitetura deixada por ele e hoje espalhada pela cidade.

Palau Guell

Casa Batló, a mais linda obra de Gaudi na minha opinião

Telhado decorado de azulejos no parque Guell

Daria para escrever páginas e páginas sobre Barcelona, tem as Ramblas, o Bairro Gótico e seus músicos que nos fazem parar, as vitrines, o Mercado da Boqueria, a sangria..., mas ficaria exaustivo para quem está buscando um pouco de passatempo e novidades aqui no blog. A seguir mais algumas fotos.

Bairro Gótico

 Arco do Triunfo de Barcelona

Meus caros amigos e leitores, fiquei estupefata com as descrições da Daia sobre Barcelona e juro que me deu uma vontade louca de sair correndo, ou melhor voando, agora mesmo pra lá, simplesmente fenomenal. Agradeço o tempo que minha querida irmã tirou para compartilhar esta história maravilhosa comigo e com todos os seguidores do Blog e com certeza outras virão - aguardem! 

Nem todas as fotos deste blog são de minha autoria, caso deseje os créditos por alguma foto ou a sua remoção favor encaminhar e-mail para: crisianiii@hotmail.com

3 comentários:

  1. Que lindo, deve realmente ser um passeio muito rico e cultural, além de agradável. Ótimo texto tbm, Daia, muito descritivo. Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Adorei Daia, lendo o post dá mais vontade de conhecer. As fotos também ficaram lindas. Thays

    ResponderExcluir
  3. Eu também amei, obrigada pela visita meninas!

    ResponderExcluir