segunda-feira, 31 de agosto de 2015

Convento Santa Cruz de La Popa

Localizado no ponto mais alto da cidade (150 metros acima do nível do mar), o Convento de Santa Cruz de La Popa, cuja primeira construção data de 1607, é um dos pontos turísticos mais importantes de Cartagena, a vista é espetacular de onde é possível admirar quase toda a cidade. 




La Popa possui arquitetura colonial que se destaca, e além do museu com peças religiosas, como quadros e esculturas sua área externa é muito linda, repleta de flores que proporcionam um espetáculo colorido e encantador.


Um pouco da história: "O nome Popa foi dado por conta da semelhança do morro à popa do navio, mas ele também é conhecido como Convento da Nossa Senhora da Candelária. Fundado em 1607, o morro do convento era visto pela população como um lugar cheio de demônios e a sua construção foi uma maneira de mudar esse pensamento e trazer um pouco de tranquilidade e religiosidade para o povo de lá. Depois, de ser atacado por piratas, a padroeira do Convento, a Virgem de la Popa tornou-se a padroeira da cidade e de seus arredores. E ao subir até lá, fica bem claro o motivo pelo qual piratas gostariam de tomar o convento: a vista  é incrível e é possível ver a cidade de Cartagena e todos os seus arredores. Para os piratas, seria um sonho se tornando realidade". Fonte: clique aqui



Para quem pretende conhecer Cartagena o passeio até o Convento de La Popa é obrigatório, vale a pena, a entrada custa cerca de R$ 5,50 e acreditem, é o lugar com a temperatura mais amena da cidade - ADORAMOS!

Nenhum comentário:

Postar um comentário