segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Dica de Leitura

Escrito por Gabriel García Márquez, Memórias de minhas putas triste é um livro de leitura fácil, rápida e agradável, que narra a história de amor entre um ancião e uma ninfeta.


Sinopse

"No ano em que completa os seus noventa anos, o autor-narrador destas memórias decide se presentear com uma noite de amor com uma adolescente virgem. E é assim, sem rodeios, que Gabriel García Márquez apresenta a história do velho jornalista que escolhe a luxúria para provar a si mesmo, e ao mundo, que ainda está vivo. 'Memória de Minhas Putas Tristes' desfia as lembranças de vida desse solitário personagem. Apresenta ao leitor as aventuras sexuais deste senhor, que vai viver cerca de cem anos de solidão embotado e embrutecido, escrevendo crônicas e resenhas maçantes para um jornal provinciano, dando aulas de gramática para alunos tão sem horizontes quanto ele, e, acima de tudo, perambulando de bordel em bordel, dormindo com mulheres descartáveis."

Ganhador do Prêmio Nobel de Literatura, García Márquez surpreende nesta obra e para quem gosta da boa e velha literatura latino-americana é um prato cheio.

Memória de minhas putas tristes
Autor Gabriel García Márquez
Editora: Record
6a Edição - 2005


Nem todas as fotos deste blog são de minha autoria, caso deseje os créditos por alguma foto ou a sua remoção favor encaminhar seu e-mail para: crisianiii@hotmail.com

2 comentários:

  1. Mas que tal a Dona Crisi, além do excelente gosto musical e de ser uma pessoa super fashion agora me supreendeu com o maravilhoso gosto literário, continue assim, abraços Vera.

    ResponderExcluir