quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Rocky Steps

No que pese a importância do acervo de obras expostas no Museu de Arte da Filadélfia, suas escadas sim é que são parada, ou melhor, subida obrigatória para quem visita a Filadélfia, os 72 degraus ficaram famosos por terem aparecido no filme Rocky, onde o personagem de Sylvester Stallone finalizava seu treino.


Todos os dias centenas de turistas e também fãs de Rocky Balboa visitam o local para percorrerem o trajeto feito por ele e também fotografarem no topo das escadarias, de onde se tem uma visão linda da cidade da Filadélfia. Os moradores também a usam em seus exercícios diários, pessoas correndo nas proximidades do museu e encerrando seus treinos nas escadas são parte da cena clássica da cidade. 




Para as filmagens de Rocky III uma estátua do personagem, com aproximadamente três metros de altura foi colocada no topo dos degraus, sendo posteriormente instalada na parte de baixo da escadaria.


A título de curiosidade: 

"Após as filmagens, teve lugar um debate entre a comissão de arte da Filadélfia e o Museu sobre o significado de "arte". Os membros da comissão, argumentando que a estátua não era "arte" mas apenas o objeto de um filme, mudaram-na para a frente de outro lugar na cidade. Mais tarde, a estátua retornou ao museu para as filmagens de Rocky V, Mannequim e Philadelphia, depois retornada ao lugar onde estava.

Em 8 de setembro de 2006, a estátua de Rocky foi levada de volta ao Museu e posta num pedestal numa área gramada junto à parte de baixo dos degraus. A cerimônia incluiu música, a estreia do trailer de Rocky Balboa e uma exibição gratuita do primeiro filme, Rocky." (Fonte Wikipédia).



A estátua encontra-se lá até os dias atuais e, assim como a escadaria, tornou-se uma das principais atrações turísticas da cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário