segunda-feira, 24 de setembro de 2012

O Artista

Após assistir ao grande vencedor da cerimônia do Oscar 2012 (sim eu estou um pouco atrasada), questionei: Que critério a Academia usa para escolher o melhor filme? Porque sinceramente, o filme não tem nada de especial, por ser cinema mudo pode ter atraído os olhares críticos dos avaliadores, mas acho que nada além disso.



No que pese a riqueza do figurino (ele também ganhou o Oscar nesta categoria), a história do filme é fraca, eu diria boba, mas há gosto para tudo certo? A produção franco-belga também levou estatuetas por melhor trilha sonora original, melhor figurino, melhor filme, melhor diretor e melhor ator, para Jean Dujardin.

Nem todas as fotos deste blog são de minha autoria, caso deseje os créditos por alguma foto ou a sua remoção favor encaminhar e-mail para: crisianiii@hotmail.com

5 comentários:

  1. Oi Crisi, eu vi o filme logo após o Oscar, em Floripa, mas meio que me obriguei a ver, pois a ideia de ver um filme mudo e em preto e branco não me convenceu muito. Posso dizer que não fiquei entendiada e até me diverti. Mas penso que o que conquistou a Academia foi a autenticidade e audácia da obra numa época em que a sétima arte se resume a efeitos especiais e roteiros repetidos.
    Não concordo com a premiação de melhor ator, pois penso que a estatueta deveria premiar uma carreira, e este é o primeiro filme de Jean Dujardin, filme mudo, e o ator, francês, sequer fala inglês. Será que o veremos novamente? Achei precipitado. Mas no mais, o filme mereceu, pois entreter nos dias de hoje o público com uma história tão singela e com recursos tão primitivos é uma façanha e prova que o cinema arte ainda existe.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Pois é Ana, mas eu achei a história bobinha, mas fui até o fim, a Daia aguentou exatos 6 minutos e capotou, hehehehe! Relevante teu comentário e pode ter sido exatamente isso que conquistou a Academia!

    ResponderExcluir
  3. eu tb achei a história boba, filme bem fraquinho.

    ResponderExcluir
  4. A Ana conseguiu expressar muito bem a essência do filme. Eu assistiria até o fim se eu não estivesse tão cansada naquele domingo. Certamente O Artista é melhor, bem melhor, que Os Descendentes, que também ganhou uma estatueta no Oscar 2012. Daia.

    ResponderExcluir
  5. A Ana é fodástica né Daia?! Aspirante de Juíza, inteligente, coisa e tal, uma menina de visão!

    ResponderExcluir