sexta-feira, 7 de setembro de 2012

Panquecas livres de Carboidrato

Quando vi a foto dessas panquecas livres de carboidrato no Instagram de uma colega de academia não pensei duas vezes em pedir a receita para postar aqui no blog. Então aí vai a receitinha super light da Lidiana para vocês:

Três ou quatro claras batidas levemente com adoçante e canela. Untar uma frigideira antiaderente e cozinhar as claras como se fossem panquecas (dos dois lados). Colocar no centro duas colheres de cottage, creme de ricota ou outro recheio de sua preferência e enrolar como panquecas.


A Lidi dá uma dica ainda: "para comer no café da manhã (nessa refeição é importante comer carboidratos), acrescenta-se duas colheres de aveia em flocos finos às claras e o recheio deve levar alguma fruta como banana amassada ou cozida no microondas, creme de maçã, entre outras."

Lidi, obrigada por compartilhar essa receita conosco e espero que tenham gostado, pois sempre é bom termos opções saborosas e pouco calóricas, não só pelo fato de o verão estar chegando, mas para também mantermos uma boa qualidade de vida.


Um comentário: