quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

A Birkin Lover

Quem me conhece sabe que sou completamente apaixonada por todo e qualquer estilo de bolsas, recentemente uma delas acabou entrando para o topo da minha Wish List de Desejos, mas pensem num desejo que ainda é muito, mas muito distante, estou falando da It Bag mais famosa do mundo, nada mais nada menos que a Birkin da Hermès.


Minha paixão pela Birkin se intensificou após a leitura do livro de Michael Tonello - Como Entrei para a Lista Negra da Hermès - que inclusive já foi assunto por aqui, a história me impressionou tanto que sim, ela é o meu sonho supremo de consumo. 


São várias as cores, da tradicional laranja (carro-chefe da grife), à exótica Birkin de Croco  e todas, absolutamente todas são fenomenais, uma bolsa clássica, chique e que jamais passa despercebida. 


Como eu terei que economizar anos e anos luz para ter uma (e quem sabe só a terei na próxima encarnação), pois o modelo em couro clássico custa USD 8.000,00, e muitas pessoas acham barato se comparada ao mesmo modelo em crocodilo, que custa cerca de USD 30.000,00 - resolvi pesquisar sobre sua história que, diga-se de passagem, é bem interessante.


"Jane Birkin é uma cantora e atriz inglesa que foi ícone de beleza e estilo nos anos 60.  No início dos anos 80, ela estava no avião partindo para uma breve viagem.  Sua bolsa de vime arrebenta e tudo cai pelo chão.  O destino fashion, naquele instante fez com que o dono da Hermés, Monsieur Jean-Louis Dumas, estivesse no mesmo voo. Cavalheiro que é, ajudou a recolher tudo enquanto escutava as queixas de Birkin quanto ao fato de não encontrar nenhuma bolsa que valesse a pena para um fim de semana longo!

Jane Birkin
Sentaram juntos e Dumas anotou tudo o que Birkin dizia quanto aos detalhes que seriam perfeitos para uma bolsa.  Em 84 Hermés lança a bolsa que foi o resultado da conversa e lhe dá o nome de Birkin.  Até hoje é um dos best sellers da marca e uma das bolsas mais reconhecíveis e copiadas do mundo da moda.
Pelo que sei, a atriz tem um estoque para a vida de Birkins! Porém, ela não gosta delas todas novinhas, então quando as recebe, joga no chão, chuta contra a parede e faz todo tipo de desaforo para dar a pátina de usada à sua Birkin!!  Um choque para tantas de nós que gostaríamos de ter uma destas que custa a bag-atela de 8,000 USD para cima (dependendo da pele e detalhes, como fecho de diamantes).
Uma bolsa Birkin leva de 72 horas a duas semanas para construir e é feita de uma única peça de couro.  O artesão que a faz “assina” com um carimbo a sua criação.  Se volta para conserto ou restauro nos anos, ela vai sempre ao mesmo artesão.  Se ele não existir mais, a bolsa vai ao seu pupilo para que não se veja diferença na tensão dos pontos e no cuidado do tratamento!



Hoje em dia consegue-se uma Birkin nova só em lista de espera que chega a ser de dois anos
!" Fonte:
clique aqui.



História fascinante não? Imaginem vocês chutando uma valiosa Birkin contra a parede para que ela fique com cara de "surrada" - nunca! Eu acho que a guardaria num cofre devidamente embalada (rs)!

A título de curiosidade, reza a lenda que Victoria Beckham possui uma coleção de mais de cem Birkins, sendo frequentemente flagrada com um de seus modelitos, sendo as de "Croco" as suas prediletas.



E enquanto o sonho não se realiza a alternativa é me contentar com as inspired que estão sempre entre as coleções das melhores marcas nacionais e também importadas. 

Nem todas as fotos deste blog são de minha autoria, caso deseje os créditos por alguma foto ou a sua remoção favor encaminhar e-mail para: crisianiii@hotmail.com

2 comentários:

  1. A Victoria Beckham poderia fazer um garage sale e colocar as birkins à venda. kkkkkkkk. Daia

    ResponderExcluir
  2. Nossa!!! Eu faria de tudo para ir na Garage Sale das Birkins dela heehhehehe!

    ResponderExcluir