quarta-feira, 3 de junho de 2015

Bogotá - La Candelaria ou Centro Histórico

Segundo dia em Bogotá e com tempo sobrando, resolvemos conhecer todo o Centro Histórico ou La Candelaria como conhecido. Lá encontra-se toda a parte histórica e cultural da cidade, bem como a sede do governo Colombiano. Fomos até o centro de informações que fica numa esquina da Praça Bolívar (Calle Del Divocio com Calle de Santa Clara) e agendamos uma visita guiada para às 14 horas, enquanto isso aproveitamos pra conhecer o Museu do Ouro, lojas de artesanatos e tomar café no Juan Valdez, considerado o melhor café da Colômbia. 






Após o café "almoço" fomos para a visita guiada, é muito importante fazer esta visita, já que somente assim conseguimos ter uma noção de toda a importância cultural do local e pudemos escolher melhor os próximos lugares que queríamos conhecer, como o Museu Botero, por exemplo, que também fica no Centro Histórico. 

 Catedral Primada de Colombia e Capela



Tirando os pombos, tradicionais ratos de asas que insistem em habitar todo e qualquer lugar histórico, o passeio é maravilhoso, voltamos novamente pra lá em outra oportunidade já que é impossível conhecer tudo em um dia, pois perto da Praça de Los Periodistas há o bondinho que leva ao Cerro Monsserate, outro passeio imperdível. 

Observatório que já foi considerado o Edifício mais alto da América Latina





É fantástico caminhar pelas ruas da Candelaria e observar a arquitetura local, suas cores, formas e estilos que se dividem em colonial e republicano, sendo que as sacadas talhadas em madeira marcam o estilo colonial e as com cercas de ferro o republicano. 


Igreja de Nossa Senhora de Carmem


Claro que como em todo Centro Histórico existem catedrais lindas, e que vale a pena conferir, como a Catedral Primada de Colômbia com uma pequena capela ao lado toda talhada em madeira com toques em ouro e a Catedral de Nossa Senhora de Carmem, até hoje a igreja mais linda que já vi na vida, em estilo gótico florentino, com toques bizantino e árabe, algo realmente espetacular. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário