terça-feira, 23 de junho de 2015

Onde comer em Bogotá

Em posts anteriores já passei algumas dicas de onde comer bem em Bogotá, tais como Andrés Carne de Res, Mercado e Casa San Isidoro. A cidade, assim como todas as capitais, é bem servida quando o assunto é culinária, encontramos desde as mais famosas redes de fast food até o mais requintado restaurante. 


Juan Valdez
Parada obrigatória para quem vai a Bogotá ou a qualquer cidade colombina, a rede de cafeterias Juan Valdez é bem parecida com a rede Starbucks, mas com um diferencial, serve os melhores cafés colombianos  - e eu posso afirmar que são os melhores cafés do mundo -  a variedade que sonhamos e de todas as regiões produtoras está presente por lá, além de servirem a melhor arepa da Colômbia e o melhor muffin de queijo também. Juan Valdez é viciante, tanto que ficou difícil deixar de frequentar a casa, íamos todos os dias. E para não sentirmos saudades compramos café para trazermos para o Brasil, é algo realmente inigualável.  


Crepes & Waffles
Esta rede de restaurantes é colombiana, mas já está presente em várias cidades do mundo como Miami e Panamá por exemplo, é simplesmente fenomenal, em Bogotá provamos crepes com sorvete, waffles com arequipe (doce de leite) e café é claro, muito café. Em Cartagena quando encontrávamos uma não resistíamos e parávamos para tomar os deliciosos sorvetes, afinal o calor por lá é infernal. Sem falar nos sucos que são muito criativos e com sabores exóticos. 



Hard Rock Cafe
Para quem gosta dos tradicionais burgers norte americanos o Hard Rock Cafe Bogotá é parada obrigatória, além de servir cervejas bem geladas conta com hambúrgueres com sabores típicos da Colômbia e sempre tem o especial da casa, é só pedir. O ambiente nem preciso comentar, é aquele que amamos, cheios de guitarras, roupas e quadros dos maiores astros do rock mundial. Imperdível. 



Restaurantes do Centro Histórico
Caminhando pelo Centro Histórico encontramos vários restaurantes próximos ao Museu Botero, todos muito pequenos e, segundo a guia local, todos da mesma família, são restaurantes baratos e que vendem os pratos típicos da Colômbia, como el ajiaco, la bandeja paisa, las arepas e el arroz con coco, paramos em um deles e aproveitamos para bebermos o tradicional suco de lulo (lembra o gosto da carambola), é muito delicioso e quem vai para a Colômbia não pode deixar de provar. 


Bogotá Beer Company
Tradicional cervejaria colombiana, ótima para ouvir boa música, degustar os chopps locais e é claro petiscar, o ambiente é agradabilíssimo. Adoramos!


Bem, eu poderia passar o dia citando bons lugares, mas espero que com esta rápida pincelada eu tenha ajudado os futuros visitantes de Bogotá. Hasta la vista! 

Nem todas as fotos deste blog são de minha autoria, caso deseje os créditos por alguma foto ou a sua remoção favor encaminhar e-mail para: crisianiii@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário