terça-feira, 16 de junho de 2015

Usaquén

Finalmente o último lugar visitado em Bogotá, vocês devem estar fartos de tantos contos da Capital colombiana, mas é isso mesmo ela é recheada de entretenimento e de lugares maravilhosos. 


Antigamente Usaquén era um povoado próximo de Bogotá, mas devido ao grande crescimento da cidade foi absorvido e transformado em um bairro. Embora tenha conservado sua atmosfera de povoado pequeno está servido por ótimos restaurantes e pubs, todas as redes que encontramos no centro da cidade, como no Parque de La 93 por exemplo, também estão instalados em Usaquén.



O lugar possui uma beleza singular que merece sem dúvida uma visita, destaco a praça central com a linda Igreja de Santa Bárbara de Usaquén e Prefeitura. Aos domingos, a praça é o local do Mercado de Pulgas Toldos de San Pelayo, uma feira onde você poderá conseguir de tudo, incluindo souvenires, acessórios e objetos locais. 


Também próximo da praça está o Centro Comercial Hacienda Santa Bárbara, construído dentro de uma antiga propriedade. Ótimo para comprar roupas de grifes e as esmeraldas que são tão famosas por lá. Além disso no interior do shopping há a praça de alimentação do famoso restaurante Andrés - La Plaza de Andrés - assim como a rede de restaurantes, a praça  possui decoração peculiar com várias subdivisões que vendem os mais diversos tipos de fast food  autenticamente carimbadas com a grife Andrés, o lugar é lindo, vale a pena conhecer. 



Como queríamos muito almoçar num restaurante que achamos "fofo" e que vimos no Parque de La 93, aproveitamos a ida a Usaquén para almoçar em uma das suas filiais, estou falando do Mercado, casa que serve a autêntica culinária colombiana, com drinks que são um luxo tanto em sabor como em estilo, já que são servidos em vidros que lembram compotas. ADORAMOS!


Ouvimos falar, ainda, que as noites de sábado em Usaquén são tão animadas quanto na Zona T e no Parque de La 93, mas como estávamos de partida no dia seguinte não pudemos conferir, mas pela quantidade de bons lugares que existem por lá achamos que a informação procede. Então, para quem estiver de malas prontas para Bogotá fica a dica, não deixem de passear por Usaquén, o lugar é único. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário