sexta-feira, 5 de junho de 2015

Santuário e Cerro Monsserate

Um dos melhores passeios que fizemos em Bogotá foi a subida para o Santuário Monserrate, que está no cume da colina e é um importante centro religioso e de peregrinação, onde se pode, além de observar quase 200 imagens da Virgem, ter uma vista lindíssima de toda capital colombiana. 




A construção foi feita por Don Juan de Borja, Presidente do Novo Reino, na época da Colônia. É o lugar perfeito para almoçar ou até mesmo aproveitar o fim da tarde e jantar. Oportunidade, também, para tomar o tradicional chá de coca, já que o ar é bem rarefeito e foi o único local da Colômbia que sentimos os efeitos da altitude (3200 m acima do nível do mar), a caminhada não rende, a respiração fica difícil e o estômago começa a incomodar, mas com uma xícara de chá de coca, em questão de minutos todos os sintomas desaparecem. 




Há, ainda, um vasto mercado de artesanatos locais, onde podemos encontrar todos os produtos típicos da Colômbia, inclusive caixinhas de chá de coca, que é preparado juntamente com uma espécie de água escura, que lembra o nosso melado, o doce ameniza o amargo gosto da coca e deixa a bebida bem saborosa. 




Subimos o Cerro pela amanhã e aproveitamos para almoçar; existem dois restaurantes muito bons, o Restaurante Casa Santa Clara que é especializado em comidas tipicamente colombianos e o restaurante Casa San Isidoro - culinária francesa - escolhemos o segundo pelo fato da vista ser magnífica, e não nos arrependemos, pois a comida é fenomenal. 




Para chegar ao topo da colina pode-se ir a pé (o que é muito cansativo). O aconselhável é tomar o funicular ou o teleférico. O teleférico vai desde a cidade até a parte alta da colina em um trajeto de 880 metros, que se realiza em 7 minutos. O funicular, por outro lado, vai para o cume da colina. Quando fomos havia somente a opção de subirmos de funicular e descermos de teleférico, então pagamos uma tarifa de 14.000 COP (cerca de R$ 17,00) e encaramos a bronca (rs). 



A Daia aproveitou pra fazer uma prece dentro do teleférico (rs).

Como eu já mencionei, o passeio é fantástico, imperdível para quem visita Bogotá e rende fotos maravilhosas, aos que pretendem ir ou estão com viagem marcada vale a dica!

Nenhum comentário:

Postar um comentário