quarta-feira, 9 de maio de 2012

Escolhas Perfeitas

Ontem foi o meu dia, então as escolhas foram minhas, minha irmã, que é a pessoa mais querida do mundo, falou para eu escolher um vinho para acompanhar o meu jantar de aniversário, em primeiro lugar escolhi um vinho português – Quinta de Bons-Ventos, safra 2010 – uma perfeição, de um bordô e aroma intensos e ao mesmo tempo requintado.


Pesquisando mais sobre o vinho encontrei: "Apresenta aromas intensos e complexos de frutos vermelhos, ameixas e passas, equilibrados pelas notas de café e chocolate que a madeira de carvalho Português lhe confere. Um bouquet complexo e bastante equilibrado, um vinho encorpado, com notas de frutos silvestres, florais e de chocolate e compota de bagas que, em conjunto com os taninos redondos e firmes, lhe confere caráter e suavidades. Final de boca prolongado e com uma agradável sensação de fruta. É um vinho que se irá tornar ainda mais interessante consoante o tempo passa, mas a sua estrutura e taninos acetinados permitem que seja um excelente vinho para ser beber já para quem gosta de vinhos jovens e cheios de caráter." (fonte: www.menuespecial.com.br).


Minha segunda escolha foi um vinho argentino – Benjamin Nieto Senetiner Tempranillo – elaborado a partir de uvas viníferas da variedade Tempranillo (casta de origem espanhola). Possui cor vermelha profunda, com intensos reflexos violeta. Aromas de ameixas e amoras, com notas de hortelã, seu sabor é equilibrado, mas não menos requintado que o anterior.



Posso afirmar que adorei e impressionei com minhas escolhas, foi uma noite bem alegre e divertida na companhia das pessoas que eu mais gosto e admiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário