domingo, 6 de maio de 2012

Torre Eiffel

Já que estamos neste clima de fragrâncias resolvi falar um pouquinho da Torre que se tornou o ícone mundial da França. Todos que têm o sonho de visitar Paris devem esta vontade ao magnífico símbolo francês.


A Torre Eiffel foi construída por Gustave Eiffel para a Exposição Universal de 1889, que comemorou o primeiro centenário da Revolução Francesa, foi planejada inicialmente para ficar em pé por apenas 20 anos, mas como desde a sua construção já era admirada como verdadeira performance arquitetônica acabou ficando por lá e já comemorou 123 anos (31.3.1889), é a maior atração turística de Paris, dando à França o título de país mais visitado do mundo.


Não tem quem não se emocione ao se deparar com a Torre Eiffel, ela é linda, passeio imperdível em Paris.
São três paradas, você pode subir a torre em seu elevador ou pelas escadas, no primeiro andar está o Restaurante Torre Eiffel, é só agendar o seu jantar e desfrutar da tradicional culinária parisiense, e o melhor com uma vista espetacular.


A vista do topo da Torre é fenomenal, confesso que me bateu um medo, conforme o elevador subia o medo aumentava, mas logo se dissipou, pois Paris vista de cima é espetacular. E para relaxar que tal uma taça de champagne? Sim no topo da Torre há um bar para quem quiser desfrutar do passeio degustando o bom e velho champagne francês.


A entrada custa em torno de € 12,00 para adultos, se eu não me engano, Paris é realmente encantadora, vista de cima é mais linda, inédita!

2 comentários:

  1. O nome do restaurante do primeiro andar é 58 tour eiffel e o do segundo andar é o Jules Verne

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada por me lembrar dos nomes, eu não consigo gravar tudo e às vezes pela pressa os "posts" não saem tão completos como eu gostaria, gosto desse tipo de comentário, pois com nossos erros acabamos aprendendo sempre.

      Excluir