terça-feira, 1 de maio de 2012

Sessão “Nostalgia”

Com esse frio maravilhoso a única coisa que quero é ficar embaixo das cobertas assistindo a bons filmes. Hoje resolvi fazer uma sessão nostálgica com os filmes do meu maior ídolo – Elvis Presley.
Para quem não sabe um dos o sonhos de Elvis era ser ator, mas ele sempre entrava em conflito com os produtores de seus filmes porque relacionavam a sua imagem ao maravilhoso cantor que era. Elvis queria mesmo encenar e não cantar, mas é muito difícil encontrar um filme em que ele não cante.



No período de 1960 até 1965, os seus filmes foram  um grande sucesso de público no mundo inteiro,  entre os gêneros apresentados podem ser destacados: musical, faroeste, drama e comédia.  O filme Viva Las Vegas é considerado um de seus melhores momentos no cinema, sendo muito elogiado até os dias atuais.
Hoje eu optei pelos filmes “O Seresteiro de Acapulco” e "Meu Tesouro é Você", eu me divirto muito com as cenas e com os figurinos peculiares da década de 60.
Filmografia (fonte Wikipédia):
  • This is Elvis (1981)
  • Elvis in Concert (1977)
  • Aloha from Hawaii (1973)
  • The Alternate Aloha (1973)
  • Elvis on Tour (1972)
  • That's The Way It Is (Special Edition)
  • That's The Way It Is (1970)
  • Elvis NBC TV Special (1968)
  • Roustabout (1964)
  • Viva Las Vegas (1964)
  • Fun In Acapulco (1963)
  • Kid Galahad (1962)
  • Follow That Dream (1962)
  • Wild in the Country (1961)
  • Flaming Star (1960)
  • Welcome Home Elvis (1960)
  • King Creole (1958)
  • Jailhouse Rock (1957)
  • Loving You (1957)
  • Love me Tender (1956)
Outros
  • The Great Performances 1, 2 e 3
  • The Lost Perfomances
  • He Touched Me (documentário)
  • One Night With You

Nenhum comentário:

Postar um comentário