segunda-feira, 7 de maio de 2012

Graceland

Minha paixão por Elvis Presley não é novidade, às vésperas do meu aniversário lembrei-me de um sonho que realizei há alguns anos atrás – conhecer Graceland.


Eu nem sei como descrever a emoção que senti quando avistei Graceland, só me lembro de que uma lágrima correu; quando adentrei pelo portão da mansão eu só tinha vontade de cantar, de pular, a alegria tomou conta do meu ser, fotografei tudo, cantei o tempo inteiro, nunca me esqueço da excursão de japoneses que me olhavam apavorados, a felicidade causa espanto em qualquer lugar do mundo.



Foi muito difícil manter a seriedade quando passei pelo túmulo da família Presley, eu estava tão feliz que nem a morte podia me abalar.


Graceland foi a residência oficial de Elvis Presley de 1957 até 1977. Nos dias atuais ela é um santuário, visitada por milhares de pessoas de todo o mundo e muitas homenagens ao Rei do Rock são feitas e também deixadas por lá.



Em 1991 a mansão foi reconhecida pelo "patrimônio histórico do EUA (national register of historic places)". Já em 2006, a famosa residência foi designada como "lugar histórico americano (national historic landmark)" pelo ministro do interior dos EUA (fonte Wikipédia).


Atualmente, Graceland é a segunda residência mais visitada dos EUA, só perdendo para a Casa Branca.



Posso afirmar que conhecer Graceland foi o maior sonho que já realizei e a partir deste sonho é que venho alimentando vários é vários desejos, o mundo é um lugar para ser descoberto e não devemos nos limitar a sonhos pequenos, sonhemos grande, afinal a vida é um eterno recomeçar, um eterno aprendizado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário