terça-feira, 22 de maio de 2012

Ilha Saona

Paraíso – esta é a palavra que descreve a Ilha Saona, um dos destinos mais buscados da República Dominicana.


Não vou iludir vocês como fazem os agentes turísticos dizendo que do hotel até a ilha leva uma hora apenas, leva muito mais, simplesmente pelo fato de o ônibus passar em todos os hotéis para recolher os turistas interessados no passeio. Do último hotel até o ponto de embarque no Catamarã leva em média duas horas.


Mas toda essa espera compensa, o mar é de um azul incrível, durante o trajeto podemos observar o encontro do Oceano Atlântico com o Mar do Caribe, o azul-piscina do Mar do Caribe se mescla com o azul mais intenso do Atlântico.


Na primeira parada podemos mergulhar no límpido mar do Caribe e após é servido o típico churrasco dominicano (carnes de frango, porco, peixes e frutas). Após, segue-se de lancha até um banco de areia que forma uma piscina natural no meio do oceano, com open bar incluso.


Finalmente chega-se ao destino final; como a Ilha Saona é considerada parque nacional a permanência é de apenas 40 minutos, mas vale cada segundo, é simplesmente paradisíaco e emocionante poder mergulhar no cenário mais famoso do mundo, afinal a Ilha Saona serviu de palco para o famoso filme A Lagoa Azul.


O valor do passeio, como todos os passeios de Punta Cana, é salgado, cerca de U$ 100,00, incluindo todo o transporte, taxa para entrada na ilha, almoço e bebidas. É imperdível e considerei o melhor programa das minhas férias de maio.


Dica: não se esqueçam do repelente, eu gastei quase um tubo, o mosquitos picam e as pessoas só sentem quando chegam ao hotel cheias de picadas enormes.

7 comentários:

  1. Nossa assim você me mata, tá poderosa hein guria! Você está linda!

    ResponderExcluir
  2. Linda mesmo e com o abdômen saradinho, parabéns! Continue assim, Claudia.

    ResponderExcluir
  3. Respostas
    1. Foi a melhor parte da viagem, é realmente paradisíaco.

      Excluir
  4. Bom dia. Vou a Punta Cana de 16 a 23 de Março. Com a sua descrição, fiquei curioso relativamente à Ilha Saona, mas 2 horas de espera parece-me muito :(. Vale mesmo a pena todo esse tempo de espera? Bjs

    ResponderExcluir
  5. Olá, nossa e como vale a pena! O lugar é maravilhoso, ótimo para mergulhar, tomar sol, relaxar! Pois então, passamos mais ou menos duas horas dentro do ônibus que nos levou até o Catamarã, tudo porque as agências fecham com vários hotéis e passam por todos eles para "recolher" os turistas. Fechei um pacote com almoço e bebidas do catamarã inclusas (tudo no balcão do hotel). E, como eu bem frisei, não se esqueça de levar repelente e e protetor solar. Obrigada pela visita e espero que curtas muito a viagem. Abraços.

    ResponderExcluir