sábado, 5 de maio de 2012

Jean Paul Gaultier por Juliano Grock

Todos os créditos deste post vão para meu querido amigo Juliano Grock, uma pessoa super especial, um profissional único, um ser lindo por dentro e por fora e amante das boas coisas da vida. Uma de suas paixões é garimpar ótimas fragrâncias durante suas viagens, hoje ele dedicou atenção total a uma das grifes mais famosas e cobiçadas do mundo, nada mais nada menos que as fragrâncias de Jean Paul Gaultier.


Jean Paul Gaultier era um costureiro chique e nada demais até Madonna incorporar seus impulsos criativos em sua mais nova e agressiva turnê: The Virgin Tour!



Para acompanhar seus soutiens cônicos, que arregalaram os olhos da crítica mundial, Gaultier "mandou ver" em perfumes fortes e intensos como o famoso Le Male vendido em um bojo mostrando o torso masculino. Perfume único, impossível de copiar! Um perfume frutoso, sexy, doce e substancioso. O perfume ideal para a sedução porque quando sentido no pescoço surge a vontade de se descobrir o "algo a mais".


Na década de oitenta, depois do monstruoso sucesso com seu primeiro perfume,  Gaultier começou a fazer sucesso não apenas na irreverência “Madônica”, mas também nos filões dos aromas. Le Male ganhou várias versões, inclusive versões noturnas de alto valor econômico, odor amadeirado, sem deixar de lado a sexualidade do Le Male Dia.
A isso se juntou o La Femme!


Perfume extremamente feminino (nada “unissex”), com notas de flores e frutas, com uma fragrância do tipo “segredo valioso a ser descoberto”, assim como seu inspirador masculino. O box permaneceu no torso de homem, mas ganhou uma roupagem rosa, as estampas foram mudando. Gaultier foi criando aromas originais, a partir dos “sexies” tradicionais. Atualmente, criou o frasco branco do Gaultier Homme Torso, exageradamente amadeirado, o que não agradou seus seguidores.




Depois da pouca aceitação de sua linha amadeirada, própria para o inverno, Jean Paul Gaultier voltou ao seu sucesso original e o “repaginou”, a fim de combater o seu eterno concorrente: Issey Miyake Man. Novas formas, novos frascos, a famosa “latinha” do Gaultier volta aos anos 2000 com toda sua força e toda sua sensualidade.




Juliano, amei tuas dicas, como sou louca por perfumes foi um prazer imenso poder editar algo tão chique e especial, conto sempre com tua colaboração. Obrigada mesmo, kisses and sweets!

Nem todas as fotos deste blog são de minha autoria, caso deseje os créditos por alguma foto ou a sua remoção favor encaminhar seu e-mail para: crisianiii@hotmail.com

 

4 comentários:

  1. Que joia Crisi! Vc foi nuito alem do que eu te passei! O nubdo de Crisi esta uma delicia! Bjs! Juliano

    ResponderExcluir
  2. Vc deu a maravilhosa dica e eu dei meu toque de editora eheheheh, formamos uma bela dupla hein???

    ResponderExcluir
  3. AMEEEEEEI! USO O CLASSIC HÁ UNS 10 ANOS!!! COMPRO OUTROS, MAS ESSE ESTÁ SEMPRE ENTRE OS MEUS PREFERIDOS! BJ E ADOREI O POST!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ficou ótimo né? Nada como ter amigos entendidos no assunto...

      Excluir