quinta-feira, 24 de maio de 2012

Para acompanhar

Já que o inverno está chegando a passos lentos, mas está chegando, quero passar uma receita rápida e fácil para acompanhar um bom vinho, quem me apresentou ao delicioso pão de queijo de fôrma foi a minha amiga Lizandra e a Daia resolveu arriscar e improvisar a receita guardada a sete chaves pela Liza (risos). Fica delicioso!  Para o recheio use a sua criatividade, a Daia colocou tomates secos e especiarias, fica delicioso.


Receita:
Faça um pão de queijo de liquidificador.
Ingredientes:
1 xícara de chá de leite frio
1 xícara de chá de óleo
3 ovos
3 xícaras de polvilho doce
100g de queijo parmesão ralado
Sal a gosto
Preparo:
Bata todos os ingredientes no liquidificador e após despeje em uma fôrma média para bolo ou eu um pirex oval grande, coloque sobre a mistura os ingredientes que desejar como recheio e leve ao forno por cerca de 40 minutos a uma temperatura de 180˚C. Corte em pedaços e sirva como entrada ou acompanhado a um bom vinho.


Bom Apetite!

12 comentários:

  1. Crisi, adorei, mas não e recheio então, é cobertura né???? E me passa a receita essa ai de tomates secos com o que???? Bjossssssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É meio recheio/cobertura sabe???? Porque em certas partes ela afunda e fica meio recheado se é que você me entende. Pati, foi a Daia quem fez tudo, vou perguntar para ela e te passo, mas sei que ela hidratou os tomates secos, acho que fez tipo uma marinado, amanhã pergunto para ela e te falo certinho, bjs.

      Excluir
  2. Ai Deus pronto.... A Daia não comprou os tomates secos prontos já???? Ele fezzzz???? Muito prendada kkkkkk beijos me passa logo que adorei a receita!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim ela compra eles secos, só hidrata, eu vou falar com ela só hoje à noite aí pergunto, pode deixar.

      Excluir
    2. Paty, pega o tomate seco e coloca de molho em água fervendo por 30 minutos. Depois, coloca em uma peneira grande ou naqueles escorredores de macarrão e deixa escorrer bem. Depois disso tempera do jeito que quiser. Eu coloco sal, azeite de oliva, orégano e pimenta. Deixa de um dia para o outro para pegar o gosto do tempero. Faz o pão de queijo e antes de assar joga por cima. Beleza??? Bom apetite! Beijos Daia.

      Excluir
    3. E hoje ela colocou queijo pecorino, ficou algo nunca visto entre os humanos, mas bom!!!

      Excluir
  3. Ai Daiaaaaaa bem capazzzzz que eu vou fazer tudo issoooo, eu vou comprar os tomates secos já prontos temperados e dai vou fazer essas receita ai, mas tu colocou mais coisa ainda por cima, na foto acho que e queijo isso???? Bah To com água na boca!!!!! Bjossss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Daia é a tal da prendada empenhada, se fosse eu tb iria pelo caminho mais fácil, mas ela faz tudo com amor pq ela me ama é claro heehhehe. É o queijo que sobe Pati, por isso que fica meio recheado!

      Excluir
  4. ATAAAAAAA... E QUE QUEIJO É ESSE PECORINO??? DELICIA ONTEM VCS QUASE ME MATRAM DE FOME...TIVE QUE ME LEVANTAR E FAZER UMA TORRADA PURO QUEIJO...ISSO A MEIA NOITEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK GORDAAAAAAA KKKKKKKKKKKKK
    CRISI, ADORO TEU BLOG!!!!!!!!LEIO QUASE TODOS OS DIAS!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, ontem as obesas aqui tb, 22:30 fazendo pão de queijo kkkkk; a Daia falou que colocou o pecorino, mas depois me mostrou, disse: "coloquei um pedaço desse aqui", que era um pedaço de queijo Gruyère. Pati, o queijo pecorino é um queijo da Linha Gran Mestri, estilo queijo grana só que feito 100% com leite de ovelha é uma delícia, vou fazer um post sobre ele. Que bom que o blog agrada, obrigada, bjs...

      Excluir
  5. serioo!!!!! divulgando a minha receita super secreta??? ta, e me convidar pra comer...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim... Vc não passou a receita e a Daia ousou em fazer uma que achava que poderia ser e deu certo, guria domingo ela fez às 22h para matar nossas bichas, não tinha como te chamar né???? Na próxima vc virá com certeza, bjs.

      Excluir